Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Internacional Fronteiras abertas
27/05/2020 11h34
Por: Francine Dutra

Grécia anuncia retomada do turismo e redução no preço das passagens aéreas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Assim como a Indonésia e o Japão, a Grécia acaba de anunciar planos para a retomada de suas atividades turísticas. A reabertura das fronteiras, antes prevista para 1° de julho, foi antecipada para 15 de junho.

A medida é um sinal positivo das ações da nação no combate ao novo coronavírus. Até a última sexta-feira (22), a Grécia registrou 2.874 casos e 169 mortes pela Covid-19.

Os visitantes deverão passar por um teste do vírus para entrar no país e não precisarão ficar de quarentena. O governo não revelou quais medidas serão tomadas em caso de resultado positivo.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a expectativa é receber turistas de países vizinhos, como Albânia, Bulgária e Macedônia. O país deverá abrir para as demais regiões a partir de julho, ainda sem data definida.

Redução de impostos

A fim de atrair mais turistas e reaquecer a economia, a Grécia ainda anunciou redução nas taxas de transporte de 24% para 13%. A condição vale pelos próximos cinco meses e fará diminuir o preço das passagens aéreas e do transporte marítimo. Os ferries e barcos são modos de transporte essenciais para quem quer explorar as ilhas.

Os impostos que incidem sobre alguns alimentos e na atividade turística também serão temporariamente reduzidos.

Verão europeu

O número de casos da Covid-19 na Grécia é significativamente menor ao registrado em outros países turísticos da Europa, como Itália e França. Por isso, o governo acredita que retomará o turismo – a principal atividade econômica do país – com segurança ainda durante o verão europeu (junho a setembro).

O primeiro ministro Kyriakos Mitsotakis declarou: “Vamos vencer a batalha econômica, assim como vencemos a da saúde.”

Fonte: Metrópoles
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®