Quarta, 18 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Turismo
Turismo
Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.
Piauí Turismo local
27/05/2020 11h54 Atualizada há 2 anos
Por: Francine Dutra

Conheça a Cachoeira das Arraias, localizada entre Castelo e Juazeiro do PI

As cachoeiras do Piauí fazem sucesso entre alguns aventureiros que decidem explorar novos lugares. Uma das cachoeiras mais conhecidas no estado é a das Arrais, localizada dentro do Parte Municipal Pedra do Castelo, que fica quase na divisa entre Castelo e Juazeiro do Piauí.

No período chuvoso a água em abundância e música para os ouvidos. Além de abrigar a Pedra do Castelo e muitas trilhas, o Parque, que tem entrada gratuita, também oferece para os turistas que visitam o lugar, uma bela paisagem com quedas d’água de 20 metros de altura.

Foto: Francine Dutra
Foto: Francine Dutra

As águas da cachoeira são formadas pelo riacho da Palmeira, um encanto natural que o Parque Pedra do Castelo atravessa. A nascente desse riacho é em Castelo do Piauí, depois ele percorre belos 20 Km até desaguar no rio Poti.

No meio desse percurso, o riacho deixa um magnífico presente pelo caminho: duas quedas d'água incríveis que formam a cachoeira das Arraias.

Porém, a cachoeira das Arraias não é perenes, ou seja, elas não são volumosas durante todo o ano, apenas nos períodos chuvosos. Mas uma pequena cascata dura o ano todo, alimentando as piscinas naturais que se formam no local.

Após a quarentena, vale a pena conhecer os encantos locais do Piauí.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp