Terça, 14 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - COVID-19

Postada em 27/05/2020 ás 19h14

Publicada por: Leônidas Silva

Primeiro caso de Covid-19 é confirmado no município de São João do Arraial
O caso confirmado é de uma moradora da localidade Centro, (zona rural).
Primeiro caso de Covid-19 é confirmado no município de São João do Arraial

A Prefeitura de São João do Arraial divulgou nota confirmando o primeiro caso de Coronavírus no município.

 

Confira:

NOTA AO PÚBLICO

"A Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, nesta quarta-feira (27), após realização do 2º teste, foi confirmado o primeiro caso da covid-19 no município.

O caso confirmado é de uma moradora da localidade Centro (zona rural) e que já havia sido notificada com suspeita da doença. Após o teste de contraprova, com resultado positivo, foi encaminhada para hospital de referência Julio Hartman (HEJH), em Esperantina, onde recebeu os cuidados exigidos.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Arraial segue todos os protocolos orientados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e está adotando todas as medidas preventivas acerca do caso. Todas as equipes estão em alerta e disponíveis para esclarecimento de dúvidas, assim como está monitorando permanentemente a situação, inclusive acompanhando todos aqueles que tiveram contato com a paciente testada positivo.Até o momento, já foram 18 casos notificados, 12 casos descartados e 1 caso confirmado.

Com total transparência, temos o compromisso de continuar informando a população, mas sempre resguardando a identidade do paciente. Qualquer informação que não venha de fontes oficiais representa um desrespeito à informação real, gerando um desserviço aos sãojoanenses e prejudicando a saúde pública.

Neste momento, reforçamos o pedido para que todos fiquem em casa, evitando as aglomerações e, desta forma, reduzindo a possibilidade de contágio. Só saiam em casos de extrema necessidade."

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium