Cerca de 100 mil famílias do Estado têm direito a Tarifa Social, mas ainda não se cadastraram para receber os descontos na conta de energia. Com objetivo de reduzir esse número e levar o benefício a mais piauienses, a Equatorial Piauí e a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), ampliaram a parceria para que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de todo o Estado possam realizar uma busca ativa por essas pessoas em todos os municípios.
“Através do Sistema SASC Integração, nós vamos repassar os dados das famílias identificadas aos municípios que, por sua vez, vão fazer uma busca ativa destas famílias, atualizando seus cadastros, concedendo o benefício e passando todas as informações necessárias para sanar suas dúvidas”, explica o secretário da SASC, Zé Santana.
A mobilização geral para os municípios e a ampliação da parceria entre Equatorial Piauí e SASC serão tema de uma Live, nesta quinta (28), pelas redes sociais, a partir das 17 horas. Durante o bate-papo, Nonato Castro e Zé Santana vão anunciar as novas frentes de trabalho, detalhando as tarefas técnicas da busca ativa das famílias, o papel dos entes envolvidos nesse processo, bem como os canais de atendimento ao público. A transmissão será simultânea no Instagram da Distribuidora (@equatorial.pi) e do secretário (@depzesantana), além do Facebook do gestor (/zesantana).