Sábado, 04 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Cinema

Cinema

Cinema As últimas notícias do cinema, trailers e entrevistas, horários de filmes, e muito mais.

[email protected]

86 9 9834-2372

Entretenimento - Cinema

Postada em 28/05/2020 ás 09h50

Publicada por: Bruna Sampaio

Bourne voltará: tudo o que sabemos e provavelmente veremos no novo filme
O produtor Frank Marshall confirmou estar à procura de um novo diretor para retrabalhar a história
Bourne voltará: tudo o que sabemos e provavelmente veremos no novo filme

Imagem: Jasin Boland/Universal Pictures via AP

Fã de ação e espionagem, tremei! A bilionária franquia "Bourne", estrelada por Matt Damon, voltará aos cinemas depois de cinco bem-sucedidos capítulos, lançados entre 2002 e 2016. O produtor Frank Marshall confirmou estar à procura de um novo diretor para retrabalhar a história criada pelo escritor Robert Ludlum. Interessou e quer saber mais? Gruda aí no texto. 

Como será este novo filme?

Já sabemos que os diretores Doug Liman, Paul Greengrass e Tony Gilroy, que comandaram os filmes anteriores, não retornarão. A ideia é fazer tudo novo. Provavelmente na forma de "reboot", com nova equipe e, provavelmente, novos atores. Roteiristas e premissa ainda não foram definidos. Mas é melhor esperar sentado. A pandemia do novo coronavírus paralisou Hollywood, e a produção deve começar para valer somente em 2021. Lançamento? Apenas em 2022 ou 2023.

Matt Damon (Bourne) e Jeremy Renner (Aaron Cross) voltarão?

Fãs devem lembrar que o quarto longa, "O Legado Bourne" (2012), expandiu o universo da franquia e apresentou um novo protagonista, o agente Aaron Cross (Jeremy Renner). O mais provável até o momento, no entanto, é que somente o personagem Bourne retorne, mas sem Matt Damon. O astro vem demostrando em entrevistas pouco interesse em retomar o papel, principalmente sem o diretor Paul Greengrass.

OPA! SE VOCÊ NÃO CURTE SPOILERS, É MELHOR PULAR ESTE E O PENÚLTIMO PARÁGRAFOS

Como terminou o último longa?

"Jason Bourne" (2016) trouxe o implacável —e quase sempre desmemoriado— protagonista mais uma vez fugindo da CIA e tendo de lidar com lembranças do passado, especialmente as do pai, o diretor da agência americana. O desfecho da história revela uma nova inimiga, a agente Heather Lee (Alicia Vikander), que pretendia matá-lo. Isso abriu a possibilidade de uma continuação. Mas será?.

omo a história poderia continuar?

Imaginamos dois caminhos claros aqui: ou ela continua a trama de Heather Lee ou se volta à narrativa dos livros. Explicamos: ao contrário de todos os outros capítulos da saga cinematográfica, "Jason Bourne" não é baseado na literatura. Não muito intrincado e grandioso ao estilo hollywoodiano, o roteiro de 2016 foi escrito por Paul Greengrass, Christopher Rouse e o próprio Damon.

Saída pela literatura

Caso o filme retorne à cronologia dos livros, o próximo da fila é "A Traição de Bourne" (Rocco). A obra foi editada originalmente em 2007, três anos após "O Legado Bourne", que serviu como base para o longa homônimo. Um adendo aqui: essa nova saga ainda não foi concluída e vem sendo desenvolvida por outro escritor, Eric Van Lustbader. Ludlum, autor apenas dos três primeiros livros, morreu em 2001.

E como é esse livro?

Bourne volta à cena para salvar seu melhor amigo, o agente Martin Lindros, sequestrado na Etiópia por terroristas árabes que planejam um ataque nuclear aos EUA. No fim, nosso herói aniquila o líder da rede Dujja antes de tentar desmantelar uma bomba. Uma cena cinematograficamente emocional, mas talvez um pouco datada para a geopolítica atual.

Na internet, vale tudo

Fãs não estão nem aí e já fizeram até um teaser de zoeira (veja abaixo), com participação de Dwayne "The Rock" Johnson. Você gostaria de vê-lo mudando de ares e virando agente secreto? Aguardemos por essa nova pedrada.

Fonte: Uol

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium