Sábado, 04 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Piauí

Postada em 28/05/2020 ás 11h14 - atualizada em 28/05/2020 ás 11h17

Publicada por: Bruna Sampaio

W. Dias apresenta a vereadores protocolo para abertura do comércio
A ideia de exigir um laudo clínico de todos os profissionais é uma das alternativas
W. Dias apresenta a vereadores protocolo para abertura do comércio

Foto: Divulgação Ccom

O governador Wellington Dias se reuniu, nessa quarta-feira (27), por meio de videoconferência, com vereadores de Teresina. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense introduziu aos parlamentares as ações desenvolvidas pelo Estado até o momento no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, bem como o atual estágio de proliferação da Covid-19 no Piauí.

Wellington também apresentou a proposta de um novo protocolo, que deve nortear o processo de reabertura do comércio e atividades econômicos em todos os municípios. “Nosso objetivo é de que, com a adoção deste protocolo, possamos regrar e acompanhar o retorno das atividades. Mantendo uma vigilância contínua, sempre acompanhada das normas de manutenção do distanciamento social e sanitização dos espaços, bem como da realização de exames clínicos dos funcionários que retornarão às atividades”, explica Dias.

A ideia de exigir um laudo clínico de todos os profissionais que devem retornar ao trabalho ganhou ressonância junto aos vereadores que veem a alternativa como viável. “Acredito que a exigência de exames clínicos por parte dos empregadores é uma boa alternativa para retornarmos gradualmente as atividades, uma vez que os testes para Covid-19 não são de fácil acesso e um parecer médico pode, se não diagnosticar a doença, mas identificar possíveis sintomas e indicativos”, lembra o vereador Luiz Lobão.

Questionado sobre a atual estrutura do Estado para controle da doença e atendimento das pessoas infectadas, o governador reafirmou o desafio em alcançar o número de leitos de UTIs tidas como ideais, que no Piauí gira em torno de 600, além de intensificar a testagem da população.

“Estamos caminhando para 40 mil testes realizados no estado. Somado a isso, fizemos um esforço para aumentar o número de leitos clínicos e de UTIs para termos uma margem que nos permita não colapsarmos. Nossa perspectiva é de que, com todos os poderes estabelecidos, prefeituras, câmaras de vereadores, Assembleia Legislativa, possamos resguardas a população em um trabalho que nos permita a volta das atividades com segurança e de maneira gradual”, pontua o governador.

Além dos leitos intensivos instalados nos municípios de Teresina, Parnaíba, Picos, Oeiras, São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus, o Estado ampliou o atendimento clínico para outros 21 municípios do interior, como Esperantina, Uruçuí e Água Branca. Ao todo, os 600 leitos de UTIs programados para atuação, também recebem o reforço de 48 ambulâncias que possuem estrutura de UTI móvel, para o transporte de pacientes que precisem de atendimento de maior complexidade.

Fonte: Ccom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium