Segunda, 06 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Turismo no Piauí

Postada em 28/05/2020 ás 11h15 - atualizada em 28/05/2020 ás 11h53

Publicada por: Francine Dutra

Conheça a Campeira, cachoeira mais próxima de Teresina
Local poderá entrar na lista de destinos para visitar após a pandemia.
Conheça a Campeira, cachoeira mais próxima de Teresina

Foto: Francine Dutra

Se você mora em Teresina, ou nos arredores ou já tenha ido só visitar a capital piauiense, sem dúvida quando perguntou ou pensou em alguma cachoeira para se refrescar, a resposta foi unânime: cachoeira da Campeira.

Por ser a mais próxima de Teresina, a Campeira é um dos destinos mais lembrados, conhecidos e visitados por quem gosta desse tipo de ponto turístico.

A cachoeira está a apenas 65 km de Teresina. Ela fica localizada no município de Alto Longá, a cerca de 10 km da área urbana dessa cidade, e a entrada que dá acesso a ela está a apenas 30 km de Altos.

De já, vale ressaltar: o acesso até a campeira é fácil. Dá para chegar de automóvel bem próximo do local. Depois é só descer alguns degraus por uma trilha bem curta, mas nada complicado.

Quem chega na cachoeira se depara com diversos espaços que podem ser desbravados e aproveitados, a maioria separados por várias formações rochosas de altura que dá para serem alcançadas. Em alguns pontos elas formam o que parece até ser arquibancadas que, durante o período chuvoso, as águas descem pelos “degraus” formando pequenas cascatas.

Em um desses espaços está a queda d’água. Ela tem 5 metros de altura e desce pelas rochas em um ambiente que parece uma gruta, com as rochas de um lado quase se encontrando com as do outro lado. É relativamente fácil chegar até ela e ficar debaixo recebendo quase uma hidromassagem na descida da água.

A queda d’água não corre o ano todo, somente no período chuvoso, entre janeiro e início de maio. Mas a Campeira vale a viagem em qualquer período, pois ela ainda tem piscinas naturais que se formam em diversos pontos e se estendem pela área total e durante todo o ano, mesmo que em quantidade menor de água, formando partes mais rasas e outras mais profundas.

Fonte: Com informações do Conheça o Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium