Quarta, 08 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Piauí - Apoio

Postada em 28/05/2020 ás 11h49 - atualizada em 28/05/2020 ás 12h21

Publicada por: Francine Dutra

Piauí será um dos primeiros estados a ter acesso ao crédito do Fungetur
Em conferência com o trade piauiense, ministro do turismo destacou a prioridade de apoio a estado.
Piauí será um dos primeiros estados a ter acesso ao crédito do Fungetur

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com o coordenador de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos e Fungetur, Lucas Fiuza - Foto: Roberto Castro/MTur

Em live realizada nessa quarta-feira (27) com o trade turístico do Piauí, o coordenador de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos e Fungetur, Lucas Fiuza, afirmou que o estado será um dos primeiros do país a ter acesso aos R$ 5 bilhões anunciados no início do mês pelo Ministério do Turismo. Segundo ele, o primeiro repasse para o banco de fomento estadual credenciado à Pasta deve ser empenhado ainda nesta semana, facilitando o alcance do recurso por empresários e trabalhadores do estado.

Abrindo a transmissão, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou o trabalho que vem sendo realizado para dar melhores condições de acesso aos recursos. “Nossa preocupação era a flexibilização das garantias. Precisávamos garantir um modelo que pudesse compartilhar os riscos com as instituições financeiras. O intuito é facilitar o acesso ao crédito para estes que vivem do turismo no país”, declarou.

Além do acesso ao crédito, outras dúvidas foram discutidas durante a live. Entre elas as condições disponibilizadas pelos bancos. De acordo com Fiuza, o Ministério do Turismo já diminuiu juros e ampliou a carência, mas é importante que se observem as condições ofertadas pelos bancos. “Nós nivelamos o teto de juros para 5%, mas lembramos que isso é o teto. O agente financeiro pode trabalhar juros mais baixos”, destacou

Ainda durante a conversa, Álvaro Antônio destacou que a Serra da Capivara e o Delta do Parnaíba estão no radar do Ministério do Turismo para o aprimoramento da oferta turística. No ano passado e no início deste ano, equipes da Pasta foram visitar os locais para realizar um diagnóstico, atrair investimentos e definir medidas a serem trabalhadas nos dois destinos piauienses.

Fonte: MTur

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium