Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 Mulher
R10 Mulher
Tudo sobre a mulher moderna.
Entretenimento Veja as dicas!
28/05/2020 14h44 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

5 truques simples de maquiagem para aumentar os olhos

A maquiagem tem o poder de mudar o visual da mulher, pois pode melhorar alguns pontos do rosto e pode esconder certas imperfeições.

Há alguns truques de maquiagem que são certeiros, onde é possível mudar o formato dos olhos, dando a impressão que são maiores. E grande parte das mulheres que tem os olhos pequenos desejam saber algumas dessas dicas.

Foto: Divulgação/Pinterest
Foto: Divulgação/Pinterest

Portanto, confira 5 truques de maquiagem para aumentar os seus olhos!

1 – Use lápis de olho branco

Esse é um truque muito comum para aumentar os olhos que é usar lápis branco ou bege na linha d’água. Essa técnica ajuda a tirar a profundidade do olhar, assim, ajudando aumentar os olhos.

Mas se você ama usar um lápis preto nos olhos, fique tranquila que dá para usar. Basta passar o lápis preto rente aos cílios inferiores, mas na linha d’água deve-se evitar, pois o lápis preto faz o oposto do branco, ajuda a diminuir os olhos.

2 – Use bastante rímel

Outra dica que ajuda a levantar mais o olhar é usar bastante rímel nos olhos. Esse truque é bem simples, mas que faz toda diferença no dia-a-dia mudando o seu visual.

Há diversos tipos de rímeis no mercado, onde você pode escolher o tipo que quiser, como por exemplo: existe rímel para alongar ou para dar volume. Pode-se usar também o curvex e cílios postiços que vão realçar o seu olhar.

3 – Deixe as sobrancelhas bem desenhadas

Um truque que ninguém perceber, mas que ajuda a aumentar o olhar é deixando as sobrancelhas bem-feita e iluminadas. Deixar as sobrancelhas bem-feitas ajuda a deixar o rosto com aparentemente mais jovial deixando o olhar erguido.

4 – Use sombras claras

Na hora de fazer a make, opte por cores claras, como bege, marrom claro ou champagne. Pois, as cores claras irão refletir a luz do ambiente e assim irá aparentar que os olhos são maiores.

Outra técnica que ajuda a abrir bem os olhos na maquiagem é fazer uma make com a pálpebra com sombra clara e para marcar o côncavo pode se usar sombra marrom.

Marcar o côncavo pode fazer toda a diferença para ter um olhar realçado e para quem não está acostumado a fazer, acredite é bem simples. Basta usar um pincel pequeno para esfumar o côncavo, indo do canto externo para o canto interno dos olhos.

5 – Ilumine o seu rosto

Usar iluminador ajudar a aumentar os olhos e esse efeito se dá imediatamente, usando um iluminador perolado abaixo das pálpebras irá realçar o seu olhar.

Além disso, é bom iluminar todos os pontos de luz do rosto para se ter uma make que realce o seu visual!

Fonte: Chuva de ideias
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp