Quarta, 21 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

24° 40°

Teresina - PI

Últimas notícias
Josely Ecologista
Josely Ecologista Correspondente no município
Cidades serviços
29/05/2020 13h31 Atualizada há 5 meses
Por: Josely Ecologista

Servidor de DEL esclarece sobre denúncia de vereadores da oposição

Mais denúncias sem fundamento!

Servidor Público em ação
Servidor Público em ação

Em entrevista à nossa reportagem, o prestador de serviços contratado da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, Lucas Cardoso Dantas, esclareceu sobre uma denúncia apresentada pelos vereadores da oposição, onde relatavam sobre uma possível contratação irregular por parte do município.

Na denúncia, divulgada em um portal de notícia da cidade de Picos, os vereadores Francisco de Assis, Kyldary Gonçalves, Nilza Moura, Toinho de Quinca e Ireny Gonçalves afirmaram ter causado estranheza o fato da Prefeitura Municipal ter contratado uma pessoa para o cargo de “Orientador de Obra”, ficando este encarregado, de acordo com a discriminação dos pagamentos, responsável somente pelo teto da Quadra Poliesportiva “Tio Zé”.

Na entrevista, Lucas Dantas manifestou sua indignação com os vereadores da oposição que, segundo ele, por questões de perseguição política, usam os meios de comunicação e até mesmo a Câmara para denegrir a imagem do prefeito, a dele em particular e de pessoas que não são de acordo com as opiniões políticas pessoais deles. 

Lucas durante orientação de obras do município
Foto: Divulgação

“Eles (vereadores) deveriam pelo menos ter me procurado e buscado saber a verdade. O que realmente está havendo é uma perseguição política, onde se utilizaram de um erro de descrição para fazerem a denúncia, sendo esta sem fundamento, pois os objetos dos contratos que foram publicados dizem respeito a orientações de obras gerais do município, o que vem acontecendo”, disse o servidor.

De acordo com Lucas Dantas, o que aconteceu foi um erro de digitação quando durante vários meses os pagamentos referentes a sua prestação de serviço foram discriminados como sendo de “Orientação de Obra do teto da Quadra Tio Zé". “Alguns meses repetiram a mesma descrição, onde estava direcionada a uma obra específica, quando na verdade foi realizada a orientação das obras em geral, as que estavam em andamento, que foram concluídas e que reiniciara”.

Lucas Dantas esclareu sobre denúncia

Segundo Lucas Dantas existem várias obras que foram orientadas por ele, o que é comprovado por imagens registradas e apresentadas à nossa reportagem.

Lucas destacou ainda que seu trabalho não se resume somente na orientação de obras. Segundo ele, seu trabalho parte de várias etapas duradouras, das quais podem ser citadas a questão da ideia, a questão do acompanhamento e a questão do pós-obra, tendo uma diretriz que é seguida na sua prestação de serviço.

Lucas no início e no andamento da construção da Garagem Municipal

O servidor fez questão de destacar algumas obras que visitou, oportunidade em que prestou seu serviço, dentre elas, a reforma do Posto de Saúde do Povoado Baixa Grande (Obra finalizada, aguardando os móveis e equipamentos); a obra do Colégio Padre Albino, no Buriti Grande; obra na Creche Municipal do Bairro Codó e obra da Garagem Municipal na zona urbana.

Visita à reforma de escola no Buriti Grande 

Lucas Dantas afirmou ainda que já está prestando seu serviço quanto a sugestões e ideias referentes à construção de um Posto de Saúde, e de implantação de uma Academia Pública que deverão em breve ter início na sede do município.

No último dia 1º de abril, o servidor teve seu contrato renovado com a gestão municipal com o valor de 01 (um) salário mínimo. Visita à Creche Municipal no Bairro Codó

Fonte: TEXTO E FOTOS PORTAL FOLHA ATUALdiom ex
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®