Segunda, 06 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Destaque do Dia

Postada em 29/05/2020 ás 22h12 - atualizada em 29/05/2020 ás 22h42

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Sexta-feira, 29 de maio - RESUMO das notícias que foram destaques
Coluna Foco na Política - Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado. 
Sexta-feira, 29 de maio - RESUMO das notícias que foram destaques

Coluna Foco na Política com o jornalista Milton Atanazio

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.  A economia brasileira encolhe 1,5% no primeiro trimestre, e a previsão é de que o tombo do PIB seja ainda maior por causa da pandemia do coronavírus. O Brasil registra mais de mil mortes de novo, passa a Espanha e se torna o 5º país com mais vítimas da Covid-19 no mundo. Ministro Weintraub depõe sobre ataques ao STF e fica em silêncio. Nos EUA, é preso o policial branco que matou sufocado um cidadão negro. E os protestos de indignação se espalham pelas cidades americanas. Tombo do PIB

A pandemia do novo coronavírus causou impacto no PIB do Brasil já no primeiro trimestre do ano. A economia brasileira encolheu 1,5%. As perdas atingiram todos os setores, com exceção do agronegócio. Algumas atividades, no entanto, foram mais abaladas que outras:Resultado PIB por setores — Foto: Editoria de Arte/G1

 

Resultado PIB por setores — Foto: Editoria de Arte/G1

A perspectiva é de uma retração ainda maior da economia entre abril e junho. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o PIB pode cair mais de 5% este ano. O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu harmonia entre os poderes para evitar um 'naufrágio' ainda maior.

Caminhos para sobreviver

G1 acompanhou a história de seis empreendedores brasileiros que estão tentando sobreviver à crise. Para conter a expansão da epidemia no país, há cerca de dois meses muitas empresas tiveram que fechar as portas e outras reduziram suas operações. E enquanto o número de casos de Covid-19 segue avançando no Brasil, empresários ainda lutam para manter seus negócios abertos. Veja os caminhos que eles seguiram.

  Trágica posição

O Brasil ultrapassou hoje as 27,8 mil mortes por coronavírus e superou a Espanha. Como isso, alcançou a 5ª posição entre os países com maior número de vítimas. Mais 1.124 óbitos foram registrados em 24 horas, e número de casos chegou a 465 mil.

Relações cortadas

Não é de hoje que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estão se estranhando. Nesta sexta, o caldo entornou de vez. Trump anunciou que o país está encerrando as relações com o órgão e disse que vai realocar financiamento antes destinado à OMS a outras iniciativas. Segundo ele, a organização foi 'pressionada' pela China para dar 'direcionamentos errados' ao mundo sobre o novo coronavírus, causador da Covid-19.

Indignação e fúria Entenda o caso Floyd   ASSISTA O VÍDEO

https://g1.globo.com/mundo/video/5-fatos-entenda-o-caso-floyd-8589305.ghtml

Trump sugere atirar em manifestantes, e Twitter faz alerta em post Jornalista negro é detido ao vivo durante cobertura em Minneapolis Inquérito das fake news

O ministro Educação, Abraham Weintraub, ficou em silêncio e não respondeu a perguntas durante depoimento nesta sexta-feira à Polícia Federal. O objetivo do interrogatório, que aconteceu no Ministério da Educação, era esclarecer a manifestação de Weintraub na reunião ministerial de 22 de abril, cujo conteúdo se tornou conhecido na semana passada. 'Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF, disse ele durante o encontro. O depoimento de hoje fazia parte das investigações do chamado 'inquérito das fake news', aberto pelo Supremo Tribunal Federal.

Aras pede dados de inquérito para avaliar habeas corpus a ministro da Educação Bolsonaro recebe deputado investigado no inquérito das fake news PF pede mais prazo para investigar suposta interferência de Bolsonaro na PF Luto no jornalismo

Morreu nesta sexta-feira em São Paulo, o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein. Ganhador de prêmios literários e fundador do site Catraca Livre, ele tinha 63 anos e lutava contra um câncer desde 2019. Em 1994, ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro de não ficção pelo então recém-lançado 'O Cidadão de Papel'. Como jornalista, trabalhou em veículos como 'Folha de S.Paulo',' Veja' e CBN. Veja o perfil de Dimenstein e a repercussão de sua morte.

Retomada da educação

10 medidas para a retomada do ensino depois do fim da quarentena. Essa é a lista que o G1 preparou para contar as experiências de países como China, Dinamarca, Inglaterra, Israel, e Portugal na volta às aulas. Por enquanto, no Brasil, as escolas seguem fechadas em todos os estados.

Gaga is back

Entre seu álbum anterior e o mais recente, lançado nesta sexta-feira, Lady Gaga foi indicada ao Oscar melhor atriz, levou a estatueta de melhor canção na mesma edição da premiação e ainda organizou 'a live das lives' para ajudar no combate à Covid-19. Em 'Chromatica', no entanto, a cantora retorna ao pop eletrônico mais frenético e tenta fazer a gente esquecer dos problemas. Leia aqui a crítica.

Com informações do G1

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium