Quinta, 09 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - NOTA DE REPÚDIO

Postada em 30/05/2020 ás 08h00 - atualizada em 30/05/2020 ás 08h32

Publicada por: Thamirys Moura

Comissão da Advocacia Pública da OAB PI repudia a nota publicada por GP1
manifesta sua indignação à nota publicada na coluna do jornalista Herbert Sousa, do portal GP1
Comissão da Advocacia Pública da OAB PI repudia a nota publicada por GP1

foto reprodução

A Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí vem a público repudiar toda e qualquer tentativa de intimidação a advogados públicos no exercício de suas funções. Para tanto, manifesta sua indignação à nota publicada na coluna do jornalista Herbert Sousa,  do portal GP1,  intitulada “Procurador de Teresina endossa documento que recomendou suspensão do uso da cloroquina”, por conter afirmações inverídicas contra o procurador do Município, Daniel Medeiros de Albuquerque.

O trabalho dos Procuradores do Município de Teresina é balizado pelo estrito cumprimento dos princípios da legalidade e impessoalidade. É de se rechaçar, portanto, qualquer falsa premissa de que os membros da Procuradoria do Município de Teresina têm seu trabalho influenciado por pressões políticas. A advocacia pública municipal pauta sua atuação pela estrita observância da Constituição Federal e do ordenamento jurídico em suas manifestações técnico-juridicas.

É de se destacar que a ação civil pública em comento trata de tema da maior relevância para a sociedade teresinense. Nesse sentido, para fomentar a melhor decisão, em benefício de toda a comunidade, faz-se necessário conhecer o máximo de opiniões acerca dos possíveis tratamentos disponíveis.

A Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí, ao tempo em que reafirma seu compromisso com uma imprensa livre, defende a independência técnica nas manifestações dos membros da advocacia pública com subordinação exclusiva ao interesse público.

 

Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium