Em mais uma clara falta de respeito, compromisso e capacidade de gestão por parte da equipe administrativa, a Prefeitura de Uruçuí cancelou por flagrantes atos de ilegalidades o Processo Seletivo Emergencial Simplificado regido pelo Edital Nº 04/2020, em que cerca de 155 profissionais de saúde se inscreveram.
Com mais de 60 casos de Covid-19 confirmados no município, os profissionais selecionados trabalhariam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus que se alastra assustadoramente na cidade. Com o cancelamento do certame, a população que já encontra dificuldades nos atendimentos, será prejudicada mais uma vez.
Ingerência
O Processo Seletivo Emergencial Simplificado seria realizado pela Prefeitura Municipal de Uruçuí, sendo de sua inteira responsabilidade a observância e zelo pela legalidade e garantia de lisura bem como isonomia entre os candidatos. Contudo, de acordo com a Portaria Nº 508 /2020 certame foi “eivado de vícios insanáveis que o tornam ilegal”.
Ainda segundo a Portaria Nº 508, havia por parte da prefeitura certeza com relação a critérios básicos de qualquer certame.
“CONSIDERANDO que várias dúvidas existem no tocante aos critérios de seleção, bem como em relação às hipóteses de eliminação dos candidatos” , aponta a portaria.
Diante da latente falta de capacidade de gestão, os profissionais deixarão de cooperar no combate a pandemia no memento em que outros profissionais começam a ser contaminados pelo coronavírus e não há substitutos.
Clique aqui para baixar o arquivo Portaria_Cancelamento .pdf