Sábado, 20 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Reunião

Postada em 22/02/2018 ás 10h56 - atualizada em 23/02/2018 ás 10h03

Publicada por: Mysael Santana

Fonte: Mysael Santana

CRAS promove reunião com grupo de gestantes do serviço de proteção e atendimento integral a família
No último encontro, o tema abordado foi-A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA PARA OS FILHOS.
CRAS promove reunião com grupo de gestantes do serviço de proteção e atendimento integral a família

Mysael Santana

Aconteceu hoje, a Segunda reunião com o Grupo de Gestantes acompanhadas  pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, ofertado à população de Lagoinha do Piauí  no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS que desenvolve ações preventivas para as famílias do município visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A gestação é um processo que gera dúvidas e envolve transformações físicas, emocionais e familiares, por isso, a Secretaria de Assistência Social de Lagoinha do Piauí– PI oferece às gestantes do município especial atenção. Coordenado pela equipe técnica do CRAS, o grupo de gestantes realiza encontros mensais, onde as futuras mães participam de palestras sobre a gestação, parto, cuidados com o bebê, a importância da família para os filhos, entre outros.

Os encontros ajudam a diminuir as dúvidas e a ansiedade das gestantes, além de desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez. No último encontro, o tema abordado foi A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA PARA OS FILHOS.

A palestrante foi  Assistente Social,  Carla Oliveira , orientou sobre a importância da família na vida do bebê e após esse período. “Um evento como este é muito importante para as mães disse Carla Oliveira.

Após a palestra, as participantes alguns esposos presente,  fizeram perguntas e tiraram duvidas ,foi servido um lanche e entregue enxovais .  Na avaliação da Secretária de Assistência Social, Ana Clara, as atividades são muito importantes para a comunidade. “Foi mais uma oportunidade de integração, de orientação, de fortalecimento do convívio sócio familiar e comunitário”, frisou.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium