Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Ações de prevenção
01/06/2020 12h41 Atualizada há 4 anos
Por: Redação

Barreiras sanitárias são instaladas nas principais vias de Lagoinha do PI

A Prefeitura municipal de Lagoinha do Piauí, em cumprimento ao decreto municipal Nº 16/2020 de 27/05/2020, deu início hoje, dia 01 de junho, as barreiras sanitárias e educativas nas principais vias de acesso ao município. Em cada barreira terá equipes de profissional realizando monitoramento e controle do fluxo de pessoas e veículos.

Foram montadas quatro barreiras sanitárias, a primeira ficará no bairro Fio localizada na Av. Nenê Napoleão e rua Pedro Lopes; a segunda, na Av. Domingo Zeras (em frente ao Sindicato); a terceira está instalada no bairro Sambaíba, que dá acesso ao município de Agricolândia, e a quarta barreira está na rua que dá acesso a entrada pelo interior conhecido por Barreiros.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Entre as ações nas barreiras montadas, as equipes realizaram sanitização dos veículos, aferição de temperatura, distribuição de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, monitoramento de origem, motivo de entrada na cidade e presença de sintomas de gripe, orientações sobre precauções contra o coronavírus.

Conforme o decreto, só serão permitidos acesso ao município para serviços essenciais, e com o uso de máscaras. Todos os veículos que entram são realizados a sanitização do mesmo.

A iniciativa tem o objetivo de reforçar a prevenção contra o novo Coronavírus no município e orientar a população sobre os cuidados necessários, como o uso regular de máscaras, de álcool em gel, de sair de casa apenas em situações de extrema necessidade evitando, principalmente, aglomerações nas ruas do município.

O prefeito Dr. Alcione Barbosa fez questão de acompanhar as instalações de cada barreira e ressaltou a importância da ação. “Essas medidas foram adotadas buscando minimizar a circulação do vírus em nosso município. Com essas ações nós poderemos ter dados importantes sobre quem entra no município, e assim, acompanhar toda população”, disse o gestor.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp