Quinta, 09 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Famosos

Famosos

Famosos Tudo sobre o mundo das celebridades.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Racismo

Postada em 02/06/2020 ás 12h13 - atualizada em 02/06/2020 ás 12h18

Publicada por: Bruna Sampaio

Campanha #BlackoutTuesday promove dia de silêncio contra o racismo
Artistas, gravadoras e formadores de opinião publicam imagens com fundo preto nas redes sociais
Campanha #BlackoutTuesday promove dia de silêncio contra o racismo

Foto: Reprodução

A campanha #BlackoutTuesday (terça-feira de apagão, em tradução livre) movimenta as redes sociais nesta terça-feira (2). A movimentação começou na indústria da música e é um protesto pelo assassinato de George Floyd, homem negro de 46 anos morto em Minneapolis, nos Estados Unidos, pelo policial branco Derek Chauvin, em um crime racista que levantou uma série de protestos no país e pelo mundo.

A proposta da campanha organizada pelas grandes gravadoras americanas foi dar aos funcionários um dia de folga "para se desconectar do trabalho e se reconectar com a nossa comunidade". Artistas, formadores de opinião e gravadoras ficarão silenciadas durante um dia inteiro em protesto contra o racismo.

As redes sociais foram tomadas por mensagens com a hashtag e geralmente acompanhadas por imagens com um fundo preto e textos de conscientização. Artistas como Lady Gaga, Billie Eilish e Rihanna fecharam suas lojas virtuais, segundo o site especializado Popline.

A hashtag ocupa as primeiras colocações nos trending topics do Twitter com mais de meio milhão de tweets. Além de George Floyd, outros negros mortos em crimes racistas também são lembrados como João Pedro e Ágatha Félix, crianças negras assassinadas no Brasil em ações policiais.

Gravadoras brasileiras publicaram mensagens alusivas à campanha. A Universal Music Brasil disse que "não há lugar neste mundo para ódio e violência. Estamos comprometidos em sermos uma força para mudanças construtivas". A Warner Music Brasil publicou: "Somos solidários a todas as vítimas de racismo em qualquer parte do mundo. Vidas negras importam".

 

          Ver essa foto no Instagram                  

#blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por Ws Em Casa 2 (@wesleysafadao) em

          Ver essa foto no Instagram                  

#blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por Gabriela Sales (@ricademarre) em

          Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Ferrugem Oficial (@ferrugem) em

          Ver essa foto no Instagram                  

Hoje boa parte do Instagram acordou assim. O blackout das redes tem sido promovido por personalidades, empresas, canais, ativistas, civis... milhões de usuários pelo mundo afora... com o objetivo de apoiar a luta antirracista e propor um dia de reflexões. Que as mortes de George Floyd e de milhões de pretos em todo o planeta não terminem apenas numa hashtag ou numa foto de Instagram. Precisamos nos informar, nos educar e educar aqueles que nos rodeiam, descobrir e ocupar nosso espaço nessa luta, cobrar das autoridades e escolher bem nossos representantes. VidasNegrasImportam #BlackoutTuesday ✊????

Uma publicação compartilhada por Hugo Gloss (@hugogloss) em

Fonte: Folha Pe

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium