Quinta, 16 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
8999181700
Corrente-PI

Corrente-PI

Simone Borges Correspondente do município.

[email protected]

8999181700

Cidades - Decreto municipal

Postada em 03/06/2020 ás 10h48

Publicada por: Marina Sousa

Novo decreto atualiza atividades comerciais e de transporte em Corrente
O documento suspende, até 07 de junho, todas as atividades e de prestação de serviços.
Novo decreto atualiza atividades comerciais e de transporte em Corrente

Foto: Reprodução

O prefeito do município de Corrente, Murilo Mascarenhas, editou nessa segunda-feira, 01 de junho, um novo decreto com medidas de enfrentamento ao Coronavírus no município. O documento suspende, até 07 de junho, todas as atividades e de prestação de serviços, ressalvadas aquelas que podem funcionar, desde que assegurem o cumprimento das regras de proteção individual para empregados, servidores, clientes ou fornecedores.

Foi incluso mais estabelecimentos que podem funcionar com equipe reduzida e com adoção de regras de higiene e distanciamento de 2 metros entres pessoas, dentre outras, os seguintes estabelecimentos:

- Construção Civil e Casa de Materiais de Construção; 

- Clinicas particulares para consulta médica por agendamento, evitando fila de espera, devendo, todos os funcionários utilizarem obrigatoriamente máscara facial faceshield, touca e avental descartáveis caso não utilizem jalecos;

- Óticas, apenas de segunda a sexta com horário de funcionamento até as 18h;

- Papelarias, apenas de segunda a sexta com horário de funcionamento até as 18h.

O Novo decreto revoga o artigo 8º do decreto 097 de 14 de maio de 2020, que suspendia o transporte coletivos intermunicipais, de vans, micro-ônibus e ônibus, desde que respeitem a lotação correspondente a 50% da capacidade máxima de cada veículo.

Ainda segundo o documento, as medidas de reabertura gradual estão sendo tomadas mediante prévia oitiva do Comitê Municipal de Controle e proteção do vírus covid-19, ficando este autorizado a definir os parâmetros técnicos necessários para o relaxamento paulatino das demais medidas sanitárias veiculadas pelo Decreto 11° 097 de 14 de maio de 2020, podendo recomendar a antecipação ou a prorrogação do término da vigência.

Confira na íntegra:

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium