Segunda, 13 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 99559-8945
Beneditinos

Beneditinos

Cascatinha Pessoa Correspondente do município.

[email protected]

86 99559-8945

Cidades - Juninas

Postada em 04/06/2020 ás 10h03

Publicada por: Cascatinha Pessoa

No mês das festas Juninas, Valdinar Mariano trás lindas imagens
Contando um pouco da historia das festas juninas do município
No mês das festas Juninas, Valdinar Mariano trás lindas imagens

BENEDITINOS - A quadrilha "Chapéu de Couro" da cidade de Beneditinos participou no último sábado, dia 15 de junho de 1991 da XI Festa Junina na Ceasa, em Teresina, conseguindo o segundo lugar do Concurso de quadrilhas realizado. O evento foi uma promoção da Associação do Centro de Abastecimento da capital.

A quadrilha "Chapéu de Couro", conforme as informações prestadas pelo coordenador Valdinar Mariano de Moura, é formado por um grupo de quarenta e oito pessoas. Ele informou ainda que os preparativos da quadrilha para participar dos Folguedos da Fundação Cultural do Piauí tiveram início no início desta semana no clube ABC, sob direção do Pedro Maradona. Pois a intenção-do-grupo é sair novamente vitoriosa nos concursos que serão realizados durante o evento.

No ano passado, cita ele, a quadrilha “Chapéu de Couro” foi campeã no início do evento e na finalíssima saiu como vice-campeã. Vale lembrar que a quadrilha é a melhor do Piauí em virtude da vencedora dos concursos realizados durante os folguedos ser do Estado do Maranhão, a “Matuto Mexicano” frisa Valdinar.

Os componentes da quadrilha "Chapéu de Couro" estão agradecendo o apoio dos empresários teresinenses e beneditinenses, pela ajuda que deu ao grupo com transporte e outras despesas

Valdinar Mariano disse que as quadrilhas do município de Beneditinos ainda mantêm os passos tradicionais. Segundo ele, está sendo elaborado uma programação de encerramento do período junino da cidade com a realização de torneios de quadrilhas, apresentação de reisado e a tradicional Macumba do senhor Salu, tendo como local de encerramento a quadra Lucido Albuquerque

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium