Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Katia Cruz
Katia Cruz Correspondente do município de Demerval Lobão.
Cidades Sistema Digital
22/02/2018 17h41 Atualizada há 6 anos
Por: Katia Cruz

Demerval Lobão: prefeito firma convênio com 'Seja Digital' para distribuição de kits gratuitos

Com o desligamento do sinal analógico de TV previsto para o dia 30 de maio, Demerval Lobão e mais quatro municípios vizinhos, Teresina, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon, no Maranhão, vão ser beneficiados com ações da Seja Digital, entidade não governamental sem fins lucrativos responsável pelo processo de transição para a era digital, que firmou um convênio com as referidas cidades nesta quinta-feira (22).

A parceria consiste em treinar os servidores municipais, para que estes possam orientar a população, além da distribuição de kits gratuitos, contendo antena digital, conversor e controle remoto, que serão distribuídos a famílias de baixa renda. Para receber o material, as pessoas devem acessar o site da Seja Digital, ou ligar gratuitamente para o número 147, informando o seu Número de Identificação Social (NIS) para fazer o agendamento.

Samuel Silveira, Antonio neto, Patricia Abreu, Junior Carvalho (Demerval Lobão), Luciana Soares, Osvaldo Bonfim e João Rodolfo (Imagem: Lucas Dias)
Samuel Silveira, Antonio neto, Patricia Abreu, Junior Carvalho (Demerval Lobão), Luciana Soares, Osvaldo Bonfim e João Rodolfo (Imagem: Lucas Dias)

A diretora de comunicação do Seja Digital, Patrícia Abreu, ressaltou a importância da implantação do sinal digital. “Apostamos muito nesse processo de sensibilização, através das campanhas. Além de qualidade de imagem e som, que a TV Digital garante, temos o benefício de utilizar essa faixa de frequência da TV pelas operadoras de celular, para prover um serviço melhor, com uma banda larga mais veloz”, afirmou.

De acordo com a representante da Seja Digital, a meta é garantir que 93% da população dos cinco municípios implantem o sistema digital em suas casas.

Fonte: CANAL121

Fonte: Canal121
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp