Sábado, 04 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Mais equipamentos

Postada em 05/06/2020 ás 08h30

Publicada por: Francine Dutra

Piauí recebe mais 21 respiradores para atender pacientes com Covid-19
Os equipamentos fazem parte de um lote de 80 aparelhos comprados pelo Governo do Estado.
Piauí recebe mais 21 respiradores para atender pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução/Governo do Estado

O Piauí recebeu, na quarta-feira (3), mais 21 respiradores comprados de uma empresa privada. Os equipamentos fazem parte de um lote de 80 aparelhos adquiridos em março. Todos serão enviados para hospitais estaduais e de referência no atendimento a pacientes com a Covid-19. Os equipamentos foram alvo de busca e apreensão em Osasco (SP) e vieram por força de decisão judicial em favor do Governo do Estado.

São 21 respiradores da empresa Magnamed comprados pelo Governo do Piauí, mas que haviam sido requisitados pelo Ministério da Saúde. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PI) buscou a Justiça Federal para garantir a liberação dos equipamentos necessários para ampliação da rede de alta complexidade.

Os primeiros 20 respiradores foram entregues no dia 27 de maio após uma decisão da Justiça, que determinou a busca e apreensão na empresa Intermed, localizada no estado de São Paulo, que não entregou os equipamentos na data correta.

O Piauí comprou 80 respiradores das duas empresas. Esta semana, deverá ser realizada a busca e apreensão de mais 20 respiradores da Intermed. “Com esses equipamentos, estamos fortalecendo as unidades de saúde da capital e interior do estado, cumprindo o nosso objetivo de salvar vidas”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o gestor, sob o comando do governador Wellington Dias foi travada uma verdadeira corrida para ampliar e fortalecer a rede para enfrentar possíveis picos da doença no estado e evitar o colapso na rede de saúde.

“Estamos verificando um crescimento da necessidade de leitos de terapia intensiva, com a chegada desses equipamentos temos um reforço nesse tipo de serviço, assegurando qualidade e acesso da população aos serviços de saúde”, afirma Florentino.

Fonte: Governo do Estado

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium