Sábado, 04 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Piauí

Postada em 05/06/2020 ás 10h06

Publicada por: Bruna Sampaio

Covid: HGV abre mais 10 leitos de UTI e 40 enfermarias
A meta é que, até o fim deste mês, o hospital tenha 50 leitos de terapia intensiva
Covid: HGV abre mais 10 leitos de UTI e 40 enfermarias

Foto: Divulgação

Com o objetivo de reforçar o atendimento aos pacientes com a Covid-19, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) abriu, nessa quinta-feira (4), mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 40 leitos de enfermaria. A meta é que, até o fim deste mês, o hospital tenha 50 leitos de terapia intensiva para atendimento a pacientes em estado mais grave da doença.

“O Governo do Estado está avançando com ações estratégicas para prestar uma assistência de qualidade a pacientes vítimas da Covid-19, uma vez que somos referência para todos os municípios do Piauí”, destaca o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque.

Segundo o gestor, a meta é que o hospital abra mais leitos nas próximas semanas. “Graças a um esforço do Governo do Estado e Fundação Hospitalar, estamos finalizando mais 10 leitos e, nas próximas semanas, mais 20 leitos, o que totalizarão 50 leitos de terapia intensiva somente para pacientes com a doença”, explica Gilberto Albuquerque.

O diretor explica também que foram feitas adequações na estrutura física da unidade, o que proporcionou a abertura de 40 leitos de enfermarias para pacientes com a Covid-19.

Os novos leitos anunciados foram organizados com equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Para o presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, é preciso reforçar a estruturação do hospital neste período que culmina com o pico da pandemia. “Estamos ampliando os leitos de UTIs, que devem chegar a 50, assim como, reforçando as medidas de proteção e segurança, assegurando um atendimento de qualidade à população que vier a ser acolhida no HGV. Vale ressaltar que temos realizado testagem nos colaboradores e intensa desinfecção do ambiente hospitalar, para evitar a propagação do vírus”, destaca o gestor.

Dezoito pacientes recuperados

De acordo com o boletim epidemiológico do HGV, no período de 1º de abril a 31 de maio, o HGV contabilizou 97 pacientes admitidos na área Covid, sendo que 63 casos foram confirmados para Sars-Cov-2. Desses, 18 já foram recuperados e 16 foram a óbitos.

Fonte: Ccom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium