A deputada federal Joice Hasselmann (PSL) foi acusada hoje por uma reportagem da CNN Brasil de produzir fake news com a criação de perfis falsos nas redes sociais. A matéria mostrou supostos áudios da parlamentar e declarações de supostos ex-funcionários e uma assessora de Joice. No Twitter, a deputada afirmou que as mensagens foram forjadas.
"Acabo de assistir à denúncia patética e mentirosa da CNN Brasil (a mando do governo) que usou montagens para simular conversas com 'assessores' meus. Na super denúncia aparecem dois 'assessores' mascarados, no escuro falando uma sequência de mentiras ensaiadas", respondeu Joice no Twitter.
Nos áudios atribuídos a Joice, ela supostamente aparece fazendo orientações sobre publicações citando as também deputadas federais Carla Zambelli (PSL) e Bia Kicis.
Zambelli vê "patifaria" e diz que processará Joice
As deputadas federais Carla Zambelli, Bia Kicis e outros parlamentares denunciarão Joice Hasselmann à Procuradoria-Geral da República (PGR) por possível criação de CPFs falsos para utilização de perfis nas redes sociais, como aponta a reportagem revelada pela CNN Brasil nessa sexta-feira (05).
"É uma patifaria o que essa mulher está fazendo. Gabinete do ódio não existe na Presidência da República, está dentro do gabinete da Joice", disse Zambelli. "Já temos todos os procedimentos legais necessários para entrar com processo", acrescentou.
Zambelli acusa Joice de tirar de contexto uma fala dela no material que pediu para ser produzido à sua assessoria. "Completamente fora de contexto (a montagem). A gente precisa apresentar a verdade. Ela colocou um vídeo nas redes sociais dela tirando de contexto um áudio de nove segundos", argumentou a deputada.
"Criar CPF falso para criação de perfil, ainda que não fosse para fazer maldade, isso é crime, isso tem que ser investigado. Vou falar com meu advogado e a gente vai entrar na PGR (Procuradoria-Geral da República) contra essa mulher", garantiu Zambelli.