Quarta, 12 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 981017413
Redenção do Gurgueia

Redenção do Gurgueia

Vania Pereira de Sousa Correspondente do município.

[email protected]

(89) 981017413

Cidades - Educação

Postada em 08/06/2020 ás 10h12 - atualizada em 09/06/2020 ás 20h44

Publicada por: Vania Pereira de Sousa

Bom Jesus: Em plena pandemia professores tiveram contratos suspensos
Com contratos suspensos professores celetistas ficam cabisbaixos
Bom Jesus: Em plena pandemia professores tiveram contratos suspensos

Foto: redes sociais

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus suspendeu os contratos temporários de professores, os mesmos estão sem receber seus salários desde o mês de abril de 2020, passando por dificuldades, inclusive alimentar.

Os professores ingressaram com uma demanda judicial que está tramitando na Vara Única de Bom Jesus. Segundo a Advogada, Dra. Luiza de Freitas Araújo a demanda objetiva o restabelecimento dos contratos tendo em vista a necessidade dos professores e a possibilidade do município de arcar com os salários, uma vez que existe a informação de que professores efetivos estão ministrando as matérias de forma remota e recebendo pagamentos extras.

Jacó entrou na luta a favor dos celetistas, segundo ele esse direito não pode ser retirado da classe. O Vereador também já entrou com outra representação pedida no ministério público para reparação deste dano causado a classe.

"Os trabalhadores reivindicam que foram pegos de surpresa, pois muitos não tem outra fonte de renda e também não podem ingressar no programa do Governo Federal para receber o auxílio de R$ 600,00 (seiscentos reais), pois na abertura do cadastro aparece a informação de que eles estariam trabalhando e, por isso, não podem receber o auxílio." Argumentou o Vereador.

Em conversa via whatsaap com o Portal R10 uma professora desabafou: “já não tenho mais como cumprir com meus credores, a dificuldade da própria sobrevivência bateu, não tenho a quem recorrer se não a Deus, fomos dispensados de surpresa e de forma rasteira em plena pandemia, como vamos sustentar nossas famílias”?  

“Buscar e reivindicar os nossos direito é um direito nosso garantido por lei, o tempo da opressão em que o direito era para uma minoria há algum tempo deixou de existir, onde as pessoas não tinham nem se quer o direito de se expressar, muito menos ter direito, onde era privilégios de poucos, quanto à resposta ao nosso problema, à gestão atual para tentar eximir da sua responsabilidade ou ao menos ter uma resposta coerente, joga a culpa nos professores celetistas, nos acusando de fazer política, de politizar, não vivemos de política, somos apenas trabalhadores em busca dos nossos direitos.” Finalizou a professora.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium