Quarta, 05 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Piauí

Postada em 08/06/2020 ás 10h44 - atualizada em 08/06/2020 ás 13h07

Publicada por: Francine Dutra

CRA constata falhas em licitação da prefeitura de Teresina
Edital PE 026/2020 não exigia entrega de documentações dos profissionais qualificados.
CRA constata falhas em licitação da prefeitura de Teresina

Foto: Reprodução

O Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) identificou falhas no edital PE 026/2020 da Secretaria Municipal de Administração (SEMA) de Teresina, que não exige aos profissionais qualificados, a entrega de documentações atestadas pela entidade. O Conselho alega que o registro nas entidades profissionais competentes é obrigatório quanto ao objeto da licitação.

O Administrador e fiscal do departamento de fiscalização do CRA-PI, Malcon Pinheiro de Oliveira, informa quais medidas a entidade deve tomar referente a não exigência de documentos aos profissionais. "Diante do exposto solicitamos retificação do EDITAL PE 026/2020 - SEMA em razão do mesmo não exigir em sua Qualificinistração Técnica os Registro de Comprovação de Aptidão - RCA emitidos pelo Conselho Regional de Administração do Piauí - CRA/PI", declara.

O CRA-PI é uma Autarquia Federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada ao Ministério do Trabalho, com autonomia técnica, administrativa e financeira, que funciona como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador, conforme preconiza a LEI nº 4.769/65 e seu regulamento aprovado pelo Decreto nº 61.934/67.

Em sua atribuição legal, o Conselho trabalha para que os cargos privativos da área profissional do Administrador sejam exercidos por profissionais com formação compatível e devidamente habilitados. Malcon Pinheiro informa a atuação da Autarquia no Estado.

"No cumprimento de nossas prerrogativas, realizamos de forma continua e permanente, visitas às empresas piauienses e órgãos públicos, sejam eles da esfera Municipal, Estadual ou Federal, com intuito de conscientizar seus gestores sobre a função institucional deste Conselho e a legislação que rege esta já profissão, assim como conhecer o mercado de trabalho do Administrador em nosso Estado", finaliza o fiscal do CRA-PI.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium