Sábado, 08 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Auto

R10 Auto

R10 Auto Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Novo modelo

Postada em 08/06/2020 ás 11h34 - atualizada em 08/06/2020 ás 11h45

Publicada por: Francine Dutra

Novo carro da Toyota é flagrado nas ruas
O Yaris Cross tem design é mais discreto do que o hatch.
Novo carro da Toyota é flagrado nas ruas

Foto: Reprodução

O novo SUV da Toyota para o mercado europeu, o Yaris Cross foi flagrado circulando em caminhão-cegonha no Japão. As imagens, que circulam nas redes sociais, foram divulgadas pelo site Indian Auto Blog. O modelo da cor dourada, ou "Brass Gold", apareceu pela primeira vez nas ruas.

Como o nome sugere, o modelo apresentado em abril é derivado do Yaris vendido no Velho Continente (diferente do xará comercializado no mercado brasileiro), mas ostenta uma identidade própria. O design é mais discreto do que o hatch, especialmente na dianteira, que traz uma grade frontal menor. Os faróis têm estilo menos ousado do que no compacto.

As laterais são mais parrudas e ganharam molduras plásticas nas caixas de roda. Atrás, as lanternas com lentes escurecidas têm estilo elegante, apesar da construção nitidamente simples.

Feito sobre a plataforma modular TNGA-B (diferente da TNGA por ser voltada para carros compactos abaixo do Corolla), o modelo será produzido na França e lançado na Europa em 2021. O SUV terá 4,18 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,56 m de altura, com os mesmos 2,56 metros de distância entre eixos do Yaris.

O Yaris Cross será vendido apenas com o motor 1.5 de três cilindros em ciclo Atkinson combinado a um motor elétrico. A potência combinada será de 116 cv e haverá opções de tração dianteira e integral.

De acordo com a fabricante, o conjunto possui rendimento térmico 40% superior a um motor a diesel equivalente, emitindo menos de 90 g/km de CO2 na versão de tração dianteira e menos de 100 g/km no modelo de tração integral.

Apesar de ter características que seriam adequadas ao mercado brasileiro, a Toyota não pretende vender o Yaris Cross no Brasil - ao menos não inicialmente. Isso porque a fabricante já trabalha em um projeto adequado à realidade do nosso país: trata-se do Raize, SUV compacto baseado em um projeto da Daihatsu.

Fonte: UOL

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium