Quinta, 06 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Utilidade Pública

R10 Utilidade Pública

Utilidade pública Tudo sobre utilidade pública.

[email protected]

86 9 9834-2372

Economia - Medida

Postada em 08/06/2020 ás 16h10 - atualizada em 08/06/2020 ás 16h19

Publicada por: Bruna Sampaio

Caixa deve impedir saque instantâneo do FGTS de até R$ 1.045
Banco deve disponibilizar primeiro o dinheiro no cartão virtual
Caixa deve impedir saque instantâneo do FGTS de até R$ 1.045

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco conversa com o governo para impedir o saque instantâneo de até 1.045 reais do FGTS emergencial. Isso porque o FGTS será pago paralelamente ao pagamento das parcelas do auxílio emergencial, o que pode causar aglomerações nas agências.

O calendário de pagamento do FGTS começa na próxima semana, no dia 15 de junho, e ainda não foi divulgado pela Caixa.

A Caixa deve fazer o depósito de até 1.045 reais no cartão de débito virtual do banco, e o saque acontecerá alguns dias depois, segundo Guimarães. Com o cartão, é possivel pagar faturas do cartão de crédito. pagar contas de concessionárias de água, luz e gás e realizar compras em sites e estabelecimentos com maquininhas que aceitam o cartão. São 10 milhões de maquininhas aptas a aceitar o pagamento em todo o país, segundo o banco.

De acordo com o executivo, a medida, já aplicada no calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, visa acelerar os pagamentos ao mesmo tempo que possibilita organizá-los melhor, evitando filas nas agências. “Além disso, dos 60 milhões que vão receber o FGTS, mais de 20 milhões não têm conta em banco. É uma bancarização importante”, completa o executivo.

Para utilizá-lo, o primeiro passo é atualizar o Caixa Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Ele é o último da tela inicial.

Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do aplicativo. Em seguida, irá aparecer os seguintes dados: nome, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”.

O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.

Fonte: Exame

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium