Quinta, 13 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Auxilio Merenda

Postada em 08/06/2020 ás 16h57 - atualizada em 08/06/2020 ás 17h19

Publicada por: Thamirys Moura

OAB PI reitera solicitação ao Governo pela extensão do auxílio Merenda
Auxílio merenda para famílias de todos os alunos da rede estadual de ensino
OAB PI reitera solicitação ao Governo pela extensão do auxílio Merenda

Foto: Reprodução

A OAB Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), enviou ofício ao Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, solicitando novas informações acerca da possibilidade de extensão da política social do auxílio de merenda escolar para as famílias dos alunos da rede estadual de ensino. Desde 23 de abril, a Seccional Piauí aguarda o retorno da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC), que afirmou que o órgão estaria estudando meios para estender o auxílio financeiro, concedido em função da pandemia do COVID-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.

Por meio do ofício, a Seccional reafirma que o pedido é uma medida de justiça, uma vez que tem por objetivo amenizar as dificuldades das famílias piauienses neste momento delicado, principalmente se considerado o caráter eminentemente alimentar do benefício. Isto porque a iniciativa visa que o auxílio da merenda, no valor de R$ 60,00, seja destinado às famílias de todos os alunos matriculados na rede estadual, independente de fazerem parte do Programa Bolsa Família.

“Estamos atuando, mais uma vez, para garantir justiça aos cidadãos. A OAB Piauí, como instituição que zela pelos direitos de todos e por se sensibilizar com a causa, está reiterando o pedido pela sua urgência, para que todas as famílias do alunos da rede estadual tenham acesso ao auxílio merenda, sobretudo, as famílias que têm filhos com deficiência e que não compõem o Programa Bolsa Família. É uma situação de extrema dificuldade enfrentada por todos. O nosso maior objetivo é amenizar o sofrimento das mães que já lutam diariamente para cuidar dos seus filhos”, explicou o Presidente, Celso Barros Neto.

Segundo o Presidente da CDDPD, Joaquim Santana, muitas famílias passam dificuldades e a medida vai levar melhores condições para essas pessoas. “Esperamos que o benefício seja estendido a todos os alunos da rede pública estadual o mais rápido possível, tendo em vista que muitos pais que não se enquadravam nos critérios para receber o Bolsa Família, hoje, passam por dificuldades financeiras devido ao isolamento para conter o novo Coronavírus”, ele defende.

Confira ofício na integra.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium