Segunda, 10 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Educação

Postada em 08/06/2020 ás 16h59 - atualizada em 09/06/2020 ás 09h42

Publicada por: Thamirys Moura

OAB PI encaminha às instituições de ES cartilha com orientações
cartilha que apresenta dicas sobre como aproveitar os tempos de quarentena
OAB PI encaminha às instituições de ES cartilha com orientações

Foto: Reprodução

A OAB Piauí, por meio da Comissão do Advogado Professor, da Comissão de Ensino Jurídico e da Câmara de Mediação (CMA), está enviando Ofício para as Instituições de Ensino Superior de Teresina com o intuito de sanar as eventuais dificuldades de negociação das instituições. Na oportunidade, também está sendo distribuída uma cartilha que apresenta dicas sobre como aproveitar os tempos de quarentena e adquirir novas habilidades docentes.

Além disso, por meio do Ofício, a instituição recomenda que as faculdades não realizem suspensões ou demissões de profissionais do ensino superior e propõe que essas instituições busquem a Câmara de Mediação para solucionar eventuais dificuldades trabalhistas, assim como para negociar a inadimplência perante alunos e fornecedores.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou que a Ordem vem acompanhado o diálogo sobre mensalidades escolares e sustentabilidade financeira. “Como instituição que se dedica a preservar os direitos e garantias fundamentais de professores, alunos e estabelecimentos de ensino, voltamos esforços nesses tempos de instabilidade jurídica e social para mediar soluções que não prejudique nenhuma das partes”, explicou.

O Presidente da CMA, Leandro Lages, reforça o compromisso que OAB Piauí tem com as Instituições de Ensino Superior (IES). “Estamos buscando estabelecer, por meio da Câmara de Mediação, um canal para a melhor resolução desta demanda”, ressaltou.

“Nós da Comissão de Educação Jurídica sabemos de todos os obstáculos que os alunos e professores estão submetidos nesse momento e o apoio da OAB Piauí, em especial da Comissão de Educação Jurídica, é essencial para superarmos as dificuldades, bem como evitarmos maiores prejuízos à educação jurídica piauiense. Desejamos que, com essa Cartilha, possamos sensibilizar todos os atores sociais que fazem e buscam a excelência no trato com o conhecimento jurídico, disse o Presidente da Comissão e Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará.

A Presidente da Comissão do Advogado Professor, Patrícia Caldas, reforçou que “a Cartilha servirá como um guia de orientações gerais, contendo informações relevantes sobre saúde mental e práticas docentes para desenvolver, de forma equilibrada e produtiva, o papel profissional de docente em ambientes virtuais”, disse.

A Cartilha, elaborada pela OAB Piauí, está sendo encaminhado em anexo e será divulgada à comunidade acadêmica em geral com o objetivo de alertar para as dificuldades econômicas, trabalhistas, sanitárias e psicológicas que o momento impõe.

Clique aqui para ter acesso a Cartilha.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium