Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Educação
08/06/2020 16h59 Atualizada há 1 ano
Por: Thamirys Moura

OAB PI encaminha às instituições de ES cartilha com orientações

A OAB Piauí, por meio da Comissão do Advogado Professor, da Comissão de Ensino Jurídico e da Câmara de Mediação (CMA), está enviando Ofício para as Instituições de Ensino Superior de Teresina com o intuito de sanar as eventuais dificuldades de negociação das instituições. Na oportunidade, também está sendo distribuída uma cartilha que apresenta dicas sobre como aproveitar os tempos de quarentena e adquirir novas habilidades docentes.

Além disso, por meio do Ofício, a instituição recomenda que as faculdades não realizem suspensões ou demissões de profissionais do ensino superior e propõe que essas instituições busquem a Câmara de Mediação para solucionar eventuais dificuldades trabalhistas, assim como para negociar a inadimplência perante alunos e fornecedores.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destacou que a Ordem vem acompanhado o diálogo sobre mensalidades escolares e sustentabilidade financeira. “Como instituição que se dedica a preservar os direitos e garantias fundamentais de professores, alunos e estabelecimentos de ensino, voltamos esforços nesses tempos de instabilidade jurídica e social para mediar soluções que não prejudique nenhuma das partes”, explicou.

Continua depois da publicidade

O Presidente da CMA, Leandro Lages, reforça o compromisso que OAB Piauí tem com as Instituições de Ensino Superior (IES). “Estamos buscando estabelecer, por meio da Câmara de Mediação, um canal para a melhor resolução desta demanda”, ressaltou.

“Nós da Comissão de Educação Jurídica sabemos de todos os obstáculos que os alunos e professores estão submetidos nesse momento e o apoio da OAB Piauí, em especial da Comissão de Educação Jurídica, é essencial para superarmos as dificuldades, bem como evitarmos maiores prejuízos à educação jurídica piauiense. Desejamos que, com essa Cartilha, possamos sensibilizar todos os atores sociais que fazem e buscam a excelência no trato com o conhecimento jurídico, disse o Presidente da Comissão e Conselheiro Federal da OAB, Thiago Carcará.

A Presidente da Comissão do Advogado Professor, Patrícia Caldas, reforçou que “a Cartilha servirá como um guia de orientações gerais, contendo informações relevantes sobre saúde mental e práticas docentes para desenvolver, de forma equilibrada e produtiva, o papel profissional de docente em ambientes virtuais”, disse.

A Cartilha, elaborada pela OAB Piauí, está sendo encaminhado em anexo e será divulgada à comunidade acadêmica em geral com o objetivo de alertar para as dificuldades econômicas, trabalhistas, sanitárias e psicológicas que o momento impõe.

Baixar PDF

Fonte: OAB PI
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp