Segunda, 03 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Professor Ricardo Ribeiro

Professor Ricardo Ribeiro

@profricardoribeiro Pedagogo, Especialista em Docência do Ensino Superior e Tutoria em Educação a Distância. Atualmente sou Consultor Educacional da Faculdade Única e Universidade Cândido Mendes, membro associado da Associação Brasileira de Educação a Distância. Apaixonado por Educação, Aprendizagem e Desenvolvimento Pessoal.
Educação - Home office

Postada em 08/06/2020 ás 23h20

Publicada por: @profricardoribeiro

Não corra riscos: saiba como cuidar da sua postura durante o home office
Professor dá dicas práticas para preservar a saúde da coluna.
Não corra riscos: saiba como cuidar da sua postura durante o home office

Foto: Banco de imagens.

Em tempos de isolamento social, o home office tornou-se a alternativa de muitas empresas. No entanto, alguns hábitos repetitivos afetam nossa saúde, mesmo em casa. Ficar horas na mesma posição e o uso repetitivo e forçado dos músculos são exemplos que podem gerar dores crônicas na coluna e articulações. 

“Entre as consequências graves causadas no corpo pela falta de consciência postural são as dores no pescoço, braços, lombar e pernas; dormência; desconforto; desalinhamento da coluna; lesões nas articulações e má circulação sanguínea”, explica o Dr. André Felipe da Silva Guedes, Físico e Coordenador do Projeto de Extensão da Engenharia Civil sobre Riscos Ergonômicos da Estácio/RS.E para evitar lesões e tornar seu home office mais saudável, o especialista sugere algumas dicas: 

Posicione as pernas em um angulo de 90º e mantenha os pés ao chão ou apoiados. A boa postura das pernas evita a tensão nas articulações e a compressão das coxas.

Mantenha a cabeça e pescoço alinhados. Os olhos devem estar no centro do monitor e é importante ter uma distância de 40 a 70 cm para que fique confortável e não canse a visão. É possível utilizar suportes para monitor ou notebook, por exemplo.

Sente na cadeira sobre o cóccix e volte o quadril um pouco para frente. Mantenha as costas apoiadas no encosto e os ombros levemente para trás. Evite sentar na ponta do assento. Cadeiras ergonômicas facilitam essa postura.

Apoie o antebraço sobre a mesa, mas evite que os cotovelos fiquem para baixo.

Faça intervalos para reduzir a pressão nos discos vertebrais, tensões na coluna, ombros e na área cervical e para melhorar a circulação sanguínea.

Dê uma pausa de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados.

Alongue o seu corpo, sobretudo braços, pescoço, costas e pernas.

Beba água (hidratar-se). A água ajuda as articulações e músculos ficarem lubrificados.

Fonte: Estácio.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium