Sexta, 14 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
R10 Auto

R10 Auto

R10 Auto Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Novidade

Postada em 09/06/2020 ás 11h30 - atualizada em 09/06/2020 ás 11h48

Publicada por: Francine Dutra

Caoa Chery confirma SUV para concorrer com BMW, Mercedes e Land Rover
Modelo da marca premium Exeed está previsto para chegar ao mercado em 2021.
Caoa Chery confirma SUV para concorrer com BMW, Mercedes e Land Rover

Foto: Divulgação

A Caoa Chery, sociedade formada entre as empresas brasileira e chinesa, tinha um plano já consolidado para montar e vender o modelo Exeed LX, SUV da marca premium da Chery na China em nosso mercado, com lançamento previsto para 2020.

O diretor-executivo da operação, Marcio Alfonso, afirmou em entrevista ao caderno Vrum, do jornal O Estado de Minas, que um modelo da Exeed deve ser comercializado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2021.

A confirmação veio junto com um detalhamento maior para os lançamentos do sedã médio Arrizo 6 e do SUV de sete lugares Tiggo 8, ambos prometidos ainda para este ano.

“Em julho, vamos lançar o Arrizo 6. É um carro que vai chamar a atenção pelo espaço interno, conforto, acabamento e muito valor agregado. Já está sendo montado na fábrica de Jacareí (SP) e terá preço competitivo. Depois, em agosto, vem o Tiggo 8, que será produzido em Anápolis (GO)”, relatou.

“Mas a grande novidade é que [vamos] produzir no Brasil um SUV premium da Exeed, com alto padrão de acabamento e tecnologia. Ainda não definimos qual será o modelo e as versões, mas a novidade deve chegar ao mercado brasileiro em janeiro de 2021″, apontou.

Embora Alfonso não tenha dito qual será o modelo, nossa reportagem aposta que o escolhido será mesmo o LX, feito sobre a plataforma T1X que já dá vida aos Tiggo 5X, 7 e 8. Aliás, ele compartilha com o Tiggo 7 elementos da carroceria, tal qual ocorre entre os VW Polo e Nivus.

Pensado para encarar SUVs premium como Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Range Rover Evoque, ele virá dotado de motor 1.6 turbo com injeção direta e 200 cv, tal qual o Tiggo 8, além de quadro de instrumentos holográfico e sistema multimídia com reconhecimento facial.

Ainda segundo o executivo, há outro projeto engatilhado para o ano que vem, mas cujas informações ainda estão mantidas sob sigilo. Pode ser outro produto da Chery ou ainda um segundo modelo da própria Exeed.

Ao Vrum, Marcio Alfonso previu que a Caoa Chery deve vender 20 mil carros no Brasil em 2020, metade do que havia sido projetado. Culpa, claro, da pandemia do coronavírus.

Ainda assim, a operação seguirá adiante com o plano de expansão da rede concessionária no país, com previsão de chegar a dezembro com 145 concessionárias.

Fonte: Quatro Rodas

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium