Quarta, 12 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Medidas de prevenção

Postada em 09/06/2020 ás 11h51 - atualizada em 09/06/2020 ás 12h02

Publicada por: Francine Dutra

Cruzeiros ganham 'portal de limpeza' e tecnologia para evitar contaminação
Companhias estão atualizando as embarcações para não ter risco de contágio.
Cruzeiros ganham 'portal de limpeza' e tecnologia para evitar contaminação

Foto: Reprodução

As empresas de cruzeiro ao redor do mundo estão se preparando para volta das atividades e investindo em tecnologia para preservar a saúde de todos a bordo. Cada linha de cruzeiro está anunciando o próprio plano de segurança.

Um exemplo é a linha de cruzeiros Carnival, que irá implementar câmeras térmicas para rastrear a temperatura de tripulantes. Outra tecnologia usada é o uso de raios ultra-violeta em locais muito movimentados para higienizar o ar, superfícies e até pessoas, como uma espécie de "portal de limpeza".

Ao USA Today , o diretor Centro de Pesquisa Radiológica da Universidade de Columbia, David Bremer, afirma que os raios UV tem sido usados para matar bactérias e vírus por muito tempo. A ideia é utilizar os raios ultra-violeta para limpar malas, pessoas e ambientes.

E destruir o vírus não é a única forma que navios estão estudando para evitar a propagação de doenças em navios. Ainda segundo jornal, a inteligência de dados internos pode fornecer aos cruzeiros informações sobre reuniões de pessoas, onde há aglomerações precisam ser dispersadas e quem entrou em contato com quem em caso de um surto viral a bordo.

Basicamente, os navios de cruzeiro poderão monitorar os passageiros pelos sinais de telefone. E operadores portuários podem analisar navios pelos sinais verde, amarelo ou vermelho com base nos níveis de aglomeração da embarcação.

E o sistema de monitoramento pode identificar os locais que deverão ter uma maior limpeza , principalmente se um dos passageiros começar a desenvolver sintomas de coronavírus. Assim, eles rastreiam o viajante e podem focar a limpeza e higienização dos locais por onde ele passou.

Fonte: IG

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium