(Foto: Diário do Norte)
Uma príncipio de motim dentro da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo do município de Esperantina, acabou com três detentos feridos na manhã desta sexta-feira (06). A polícia militar foi acionada ao local.
+ São João do Arraial um município em desenvolvimento
+ Homem é esfaqueado no bairro Santa Luzia em Esperantina
Forças de segurança pública e prisional do Estado montaram base, no início da tarde de hoje, na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, para conter um princípio de motim envolvendo presos dos pavilhões B e C da unidade. A Secretaria de Justiça (Sejus) está atuando no caso.
Cerca de 30 homens – policiais militares e agentes penitenciários – estão no local para garantir a ordem e evitar outros distúrbios. De acordo com a Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus (DUAP), os presos se amotinaram em protesto à transferência de detentos que estava sendo realizada pela gerência do presídio nesta manhã.
A Secretaria de Justiça informou que abriu investigação para apurar o caso no âmbito administrativo e solicitou à Delegacia de Polícia de Esperantina que instaure inquérito policial para também investigar o ocorrido. Força Tática da Polícia Militar e equipe da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Sejus (Dipe) estão no local.
Fonte: Diário do Norte
»
»
Veículo perde controle, derruba árvore e destrói casa na PI-210
Palestras marcam abertura de Jornada Pedagógica
Município recebe formação do Projeto Viva o Semiárido
Jaicós comemora 185 anos nesta quinta-feira com grandes shows
Homem é preso acusado de atirar na cunhada e desafiar a polícia
»