Segunda, 03 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 98844-3653
Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais)

Lucas Stefano Saiba tudo o que acontece na região.

[email protected]

(86) 98844-3653

Cidades - Saúde/Timon

Postada em 09/06/2020 ás 20h12

Publicada por: Lucas Stefano

Rafael Leitoa acompanha doação de máscaras de proteção para UBSs de Timon
06 UBSs referenciadas ao atendimento à suspeitos de contaminação de covid-19 serão contempladas
Rafael Leitoa acompanha doação de máscaras de proteção para UBSs de Timon

A produção de “face shields”, máscaras de proteção de face, feita por alunos do Colégio Tiradentes V, de Timon, tem fortalecido o combate ao coronavírus no município e protegido ainda mais os profissionais que atuam em várias frentes nos hospitais e postos da cidade.

 

Na tarde desta terça, 09, o deputado Rafael Leitoa, acompanhou o Tenente Coronel Sousa, diretor do Colégio Militar, na entrega de 60 “Face shields” produzidas no Laboratório Maker, que assim como a instalação do colégio em Timon, via parceria com o governo estadual e atuação direta do deputado Rafael Leitoa, é mais um ganho do município em parceria com o governo estadual.

 

As máscaras foram entregues ao secretário municipal de Saúde, Vinícius Cabral, para serem usadas, segundo ele, em seis Unidades Básicas de Saúde – UBS referenciadas, como mais um elemento de proteção aos profissionais que atuam diretamente no enfrentamento da covid-19.

 

Segundo Rafael Leitoa, da disponibilidade de um moderno laboratório, com impressora 3D, passando pela produção dos alunos até a doação à Secretaria Municipal de Saúde de Timon, é mais uma prova concreta de que a parceria com o governo estadual rende bons resultados, sempre. “Desde a implantação do Colégio Militar Tiradentes, depois a realização Maratoninha Maker, que capacitou professores da rede municipal, posteriormente a implantação do primeiro Laboratório Maker, agora já estamos colhendo frutos com a produção das faces Shields em impressoras 3D, que já contemplou os profissionais da UPA/Timon com essas EPIs, agora os combatentes da linha de frente das UBS também receberão seus equipamentos produzidos aqui no CMT - V”, finalizou o deputado Rafael Leitoa.

 

 

PUBLICIDADE:

 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium