Segunda, 06 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Contra o abuso

Postada em 10/06/2020 ás 09h08

Publicada por: Thamirys Moura

OAB PI realiza ação para conscientizar a sociedade no combate à violência
objetivo de prevenir e identificar situações de violência, negligência contra idosos
OAB PI realiza ação para conscientizar a sociedade no combate à violência

Foto: Reprodução

Em junho, mês de conscientização da violência contra à pessoa idosa, a Comissão dos Direito da Pessoa Idosa (CDPI) da OAB Piauí realizará uma série de lives com a temática “#NAOSEOMITA – Violência contra a Pessoa Idosa: Conhecer para proteger!” A ação, que será realizada de 15 a 19 de junho, contará com a participação de especialistas e será realizada no Instagram da Comissão (@comissaoidosooabpi), sempre às 17h.

As transmissões ao vivo tem como objetivo abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra às pessoas idosas. Além de sensibilizar e conscientizar a população.

“A Comissão preparou essa programação como forma de orientar a população sobre os tipos de violência, quais são tipificadas como crime, os canais de denúncias, o isolamento social e também para estimular a interação do público, com mais de 60 anos em tempos de pandemia. O foco principal é orientar sobre as consequências da violência e a importância de denunciar como forma de proteger as pessoas idosas e seus direitos elencados no Estatuto do Idoso”, destaca a Presidente da CDPI da OAB Piauí, Jória Batista.

Com início na próxima segunda-feira (15), no Dia Internacional de Combate à Violência contra a pessoa idosa, a primeira live contará com a participação da Delegada da Delegacia do Idoso, Daniela Barros. Na terça-feira (16), a transmissão ao vivo terá explanação da Promotora de Justiça, Marlúcia Evaristo. A seguir, na quarta-feira (17), o debate terá a Psicóloga Cleópatra Loiola. Na quinta feira (18), será a vez da Assistente Social Karla Vianna. E, na sexta-feira (19), a série de lives será finalizada com a participação da Defensora Pública, Sarah Miranda.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium