Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Saúde/Timon
10/06/2020 09h44 Atualizada há 11 meses
Por: Blog do Lucão

HPA recebe mais 15 leitos para atender casos de Covid-19

HPA recebe mais 15 leitos para atender casos de Covid-19

No combate à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Timon tem buscado atender cada vez mais a população e oferecer tratamento adequado. Na última semana, o reforço chegou ao Hospital do Parque Alvorada, que recebeu a ampliação do número de leitos exclusivos para os pacientes com coronavírus.

O secretário de Saúde de Timon, Vinícius Cabral, acompanhou 'in loco' a implantação dos 15 novos leitos.

“Aqui no Hospital do Parque Alvorada iniciamos a pandemia com 10 leitos e hoje nós ampliamos para 28 leitos moderados. Até a próxima semana iremos instalar duas novas salas de estabilização, totalizando assim, 30 leitos dentro do município para o combate ao coronavírus”, explica Vinícius Cabral, secretário de saúde de Timon.

Além do Hospital do Parque Alvorada, o município descentralizou seis UBSs com estrutura para atender os casos leves da doença, o Hospital Alarico Pacheco e o Hospital de Campanha montado no Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado Maria do Carmo Neiva, para pacientes identificados na triagem com sintomas de COVID -19.

“Estamos ampliando a cada dia os serviços de combate ao coronavírus em nossa cidade. As nossas seis UBSs referenciadas, que foram separadas geograficamente, agora funcionam aos finais de semana e assim a população tem mais acesso aos atendimentos. Estamos aumentando as testagens, temos medicações e estamos reforçando a contratação de médicos, enfermeiros e técnicos.”, conta Márcio Sá, membro da comissão de enfrentamento à pandemia.

Agora Timon conta com 74 leitos para atendimento exclusivo à pacientes com Covid-19. Desses, 58 são para casos moderados (Hospital Parque Alvorada , Tenda de Triagem e Hospital Alarico Pacheco) 12 são leitos de UTI (Hospital Alarico Pacheco) e 4 de Semi-UTI com ventiladores (UPA) . Além da atual estrutura, as UBSs também tiveram o horário de funcionamento alterado e passaram a oferecer atendimento de domingo a domingo.

PUBLICIDADE:

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp