Terça, 27 de Outubro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vania Pereira de Sousa
Vania Pereira de Sousa Correspondente do município.
Cidades Covardia
10/06/2020 11h32
Por: Vania Pereira de Sousa

Dr. Macaxeira utiliza espaço em sessão para defender aliado e faz difamação

Prefeito faz exposição de vida familiar de vereador, e ameaça correspondente de portal

Dr. Macaxeira utiliza espaço em sessão para defender aliado e faz difamação

O caso de terra que esta em conflito entre proprietários e o então vereador Daniel Bizerra de Sousa ganhou repercussão nas redes sociais após o vereador acompanhado do filho que também é advogado e faz parte do quadro de funcionários da prefeitura que tem como gestor o Dr. Macaxeira. Ambos os suspeitos derrubaram de motosserra a cerca do proprietário e ameaçaram derrubar a residência, segundo relatos da família afrontada.

O Portal R10 teve acesso ao material e editou uma matéria na última segunda-feira, (08) de junho, que repercutiu mundo a fora e as pessoas começaram a manifestar apoio à família atingida, motivo esse que motivou a ira do então vereador Daniel fazendo com que levasse o desabafo para uma Sessão Ordinária por videoconferência na mesma data.

O  vereador equivocou-se com o a autoria da matéria  e acusou o ex correspondente do portal vereador Ampario Gil-PSB de ter participação na matéria jornalística, ele disse horrores: “[...] Eu te chamo de cidadão porque é meu jeito de falar, porque você não faz papel de cidadão, não, e postar é um papel de moleque, porque um postal tem que falar a verdade, e a verdade eu sei que dói, mas tem que ser dita. Nobre presidente eu estou indignado, [...] é mentira desse safado[...].” O vereador difamou o então vereador Ampario Gil por julgar sua ligação com o aludido problema.

Continua depois da publicidade

Comovido e em defesa do Vereador aliado o prefeito que não foi convidado de forma oficial para participar da Sessão, disse: “[...] eu tava ouvindo ai o vereador Daniel Bizerra, né, e em que se emociona com, com, com, com esse discurso do Daniel, né? Na verdade a gente percebe que há pessoas presidente, ele, ele vem ao mundo pra causar, é, éee, discórdia, entendeu? Pra ta fazendo intrigas, pra ta disseminando seu ódio, o seu rancor, né? Você, você observa que o vereador Ampario Gil, né? Ele, ele fez tudo o pronunciamento, a maioria dos pronunciamentos que ele faz é tentando denegrir a imagem da gestão, né? É tentando, éee,  me atingir de qualquer forma, é tentando atingir pessoas próximo a ele, de qualquer forma né? É Como o vereador que é seu, que é seu pai, na verdade, seu pai[...]”

O prefeito chegou ainda dizer que o vereador Ampario Gil tem “foro privilegiado” já à esposa não, com a finalidade de querer oprimir a liberdade de expressão que é garantida por a Lei que está prevista no art. 5°, inciso IV da Constituição Federal de 1988, sendo um direito assegurado as empresas destinadas ao trabalho de comunicação.

O vereador Ampario Gil repudia a atitude do Vereador Daniel, e do prefeito Macaxeira, em conversa com o Portal R10, disse: “Eu lamento que o Presidente da Câmara  Municipal tenha concedido espaço para vereador e prefeito fazerem difamação e exposição da minha vida pessoal, já não compreendo a atitude dos mesmos, as Sessões precisam seguir o rito da ética, coerência e acima de tudo com respeito entre os pares. Reconheço que o presidente não põe palavras na boca das pessoas, ele não tem culpa, mas precisa impor limitações para que exista o respeito internamente, o povo não merece votar em pessoas para ver esculhambações no decorrer dos trabalhos” finalizou.

Continua depois da publicidade

Segue em anexo o link da sessão:

https://www.facebook.com/watch/?v=284915575981108

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®