Domingo, 12 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Turismo

Turismo

Turismo Notícias sobre turismo no Piauí, Brasil e Mundo.

[email protected]

86 9 9834-2372

Geral - Destinos

Postada em 10/06/2020 ás 11h39 - atualizada em 10/06/2020 ás 12h05

Publicada por: Francine Dutra

Europa pós-pandemia: confira as praias mais seguras para visitar
Praias em Portugal, Grécia e Alemanha fazem parte da seleção de destinos mais seguros.
Europa pós-pandemia: confira as praias mais seguras para visitar

Foto: Reprodução

O site Europeanbestdestinations publicou recentemente uma lista com as praias mais seguras para visitar na Europa quando o turismo mundial estiver liberado.

A lista foi baseada no número de casos na região das praias, na extensão da faixa de areia onde os turistas podem ficar e também quantos metros quadrados há para cada pessoa na praia.

Com base nesse levantamento, confira os 6 melhores destinos para o turista que está pensando em explorar as praias europeias, mas sem abrir mão da sua segurança.

1- Preveza, Grécia

 

Em um dos países que foi menos afetado pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), A praia de Preveza, na Grécia, foi considerada a praia mais segura para visitar pelo site. Com mais de 22km de extensão, a praia tem espaço suficiente para que os banhistas mantenham as recomendações de distanciamento social.

O destino foi escolhido o mais seguro não apenas pela longa extensão da praia, mas também pelas medidas que foram tomadas pelo país, como a distância compulsória de 4 metros entre cada guarda-sol nas praias.

2 - Comporta, Alentejo, Portugal

 

O primeiro destino de Portugal na lista, a Praia da Comporta é conhecida pelas águas calmas, sem um grande número de banhistas. Com mais de 20km de extensão, é o destino ideal para o turista que quer evitar qualquer tipo de aglomeração.

O destino foi considerado o segundo mais seguro de toda a lista, tanto pela extensão da praia, quanto pelo baixo número de banhistas que frequentam ela.

3 - Praia do Porto Santo, Ilha da Madeira, Portugal

 

A segunda praia portuguesa na lista, a praia de Porto Santo foi considerada a 4ª praia mais segura para visitar após a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) ser controlada.

Uma das regiões menos afetadas em todo Portugal, a Ilha da madeira conta com lindas praias e é considerada o destino ideal para quem quer se conectar com a natureza e correr poucos riscos de contaminação.

Leia também: País europeu vai pagar todas as despesas de turistas infectados por coronavírus

4 - Halikounas, Corfu, Grécia

 

A praia de Halikounas é o segundo destino grego da lista. O local, que fica na ilha de Corfu, geralmente não tem aglomerações.

5 - Meia Praia, Lagos, Portugal

 

O último destino português da lista, a Meia praia fica na região de Lagos, Algarve, uma das regiões favoritas de turistas que procuram destinos seguros na Europa.

Com um belo centro histórico com lojas tradicionais, cafeterias e restaurantes, a região também abriga lindas praias. Apesar do nome, a Meia praia é a maior praia da região, com cerca de 5km de extensão, mais do que o suficiente para manter uma distância segura de outros turistas.

6 - Binz, Rügen, Alemanha

 

O único destino alemão da lista, a praia de Binz fica na ilha de Rügen, e é uma das maiores praias do país.

Perfeita para os amantes de natureza, a praia, que conta com 5km de extensão, também é famosa pelos seus resorts.

Fonte: IG

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium