Quinta, 02 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 99559-8945
Beneditinos

Beneditinos

Cascatinha Pessoa Correspondente do município.

cas[email protected]

86 99559-8945

Cidades - Esporte

Postada em 10/06/2020 ás 12h46

Publicada por: Marina Sousa

Relembre o torneio rural em Beneditinos
O torneiro foi realizado no dia 29 de abril de 1992 e reuniu equipes de várias localidades.
Relembre o torneio rural em Beneditinos

Foto: Reprodução

A zona rural da cidade de Beneditinos-PI viveu, no dia 29 de abril de 1992, um grande acontecimento esportivo, especialmente na localidade Chapadinha, distância de 25 quilômetros do centro de Beneditinos. Os desportistas locais realizaram um torneio quadrangular com a participação de equipes das localidades Chapadinha, Tutinegra, Piquizeiro e Lagoa.

A participação dos torcedores foi um espetáculo à parte, onde concorreram a sorteio de brindes. Na oportunidade, compareceram desportistas de localidades próximas; João Pessoa, Antônio Borges, Alfredo Borges, Pedro Borges, José Borges, Clemência Borges, Mateus Barbosa, José Barbosa, Joel Barbosa, Júlio Barroso, Firmino Paiva, Antônio Ribeiro, Bernon Lopes, Maria das Graças e Manoel Tomaz (todos do Povoado Chapadinha), Raimundo Pinheiro (Piquizeiro), Paulo Dazinha (Beneditinos), João Ferreira da Cruz (Foto Cruz), José da Cruz (Boa Lembrança) e Valdinar Mariano (coordenador do evento).

Segundo o coordenador da competição, o torneio foi desdobrado da seguinte forma:

- No primeiro jogo, vitória do Tutinegra contra a Chapadinha por 1 a 0, gol marcado por José Catarina.

 - Na segunda partida, o Piquizeiro venceu com facilidade o Alagoano, por 3 a 0, gols marcados por Edilson (2), e Bernon (1).

 - Na terceira partida, Piquizeiro e Tutinegra, decidiram o troféu Raimundo Pinheiro da Mota, que tem 1,40 metros de altura, e o de vice-campeão homenageou Firmino, conhecido desportista da localidade, sendo que no tempo normal empataram em 0 a 0. Nos pênaltis o Piquizeiro foi o grande vencedor do torneio, pelo escore de 4 a 3, gols de Edilson (1), Chenenga (1), Berno (1) e Jânio (1).

 A premiação do torneio foi assim distribuída:

- Campeão: Piquizeiro; Troféu Raimundo Pinheiro da Mota;

- Vice-campeão: Tutinegra, Troféu Firmino.

 Ainda foram homenageados, goleiro Nativida (de Chapadinha), o artilheiro Edilson (Piquizeiro) e melhor jogador da final, Bernon (Piquizeiro).

Raimundo Pinheiro, homenageado na tarde esportiva, disse que Valdinar Mariano durante quatro anos dedicou-se ao esporte de Beneditinos para que todos participassem dos eventos ali desenvolvidos e encontrassem o lazer aos sábados e domingos, através do esporte que estava ali desativado.

Hoje, Valdinar Mariano conta com o apoio de vários patrocinadores, que contribuem de forma direta e indiretamente com todos os eventos ali realizados.

 

Veja fotos:

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium