Terça, 14 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
[email protected]
86 9 9834-2372
Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Notícias sobre inclusão educacional.

[email protected]

86 9 9834-2372

Educação - Educação

Postada em 10/06/2020 ás 14h54 - atualizada em 10/06/2020 ás 16h19

Publicada por: Bruna Sampaio

Enem 2020: Encerra hoje o prazo para pagamento da taxa de inscrição
De acordo com o Inep, o Enem 2020 recebeu 6,1 milhões de inscrições
Enem 2020: Encerra hoje o prazo para pagamento da taxa de inscrição

Foto: Divulgação

Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que não tiveram a isenção da taxa de inscrição aceita, têm até hoje (10), para efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 85.

Após gerar o Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) na Página do Participante, o valor pode ser pago em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, alerta para a necessidade de os inscritos observarem o horário e as regras dos correspondentes bancários que recebem os pagamentos.

De acordo com o Inep, o Enem 2020 recebeu 6,1 milhões de inscrições, sendo que 5,7 milhões já estão confirmadas. As datas das provas tanto da versão impressa, quanto para o Enem Digital, ainda não estão definidas. Uma enquete será feita provavelmente no final de junho para consultar os participantes sobre a melhor data.

Movimento “Pretos no Enem” ajuda candidatos no pagamento da inscrição

O movimento “Pretos no Enem”, uma ação voluntária para pagar a inscrição de candidatos que, por algum motivo, não conseguiram a isenção, recebeu, até a manhã da última segunda-feira (08), mais de 20 mil voluntários que se disponibilizaram a pagar ao menos um boleto.

No perfil do Instagram do projeto, além de explicar como todo o movimento é tocado, há relatos de quem conseguiu ter a inscrição paga, como o da Maria, de 56 anos, que pretende através do Enem terminar a faculdade de Serviço Social. “Sou negra, professora aposentada por invalidez. Tentei a isenção e, por algum motivo, não consegui. Vocês podem me ajudar a realizar esse sonho de voltar para a faculdade e terminar o Serviço Social que não pude terminar há 25 anos atrás, mas sonho todos os dias com esse momento mágico”, comemora.

O envio dos boletos a uma madrinha ou padrinho – como são chamados aqueles que se disponibilizam para pagar a taxa de inscrição – é feito após a veracidade do documento ser atestada pelo “Pretos no Enem”. Para participar da ação, basta apenas entrar em contato com o movimento, clicando aqui.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium