Terça, 23 de outubro de 2018
(86) 99915-1055
[email protected]
(86) 99484-4557
Demerval Lobão - PI

Demerval Lobão - PI

Katia Cruz Correspondente do município.

[email protected]

(86) 99484-4557

Cidades - Infraestrutura

Postada em 23/02/2018 ás 23h02 - atualizada em 24/02/2018 ás 05h41

Publicada por: Katia Cruz

Fonte: www.appm.org.br

Demerval Lobão: prefeito participa de reunião sobre extinção de gambiarras elétricas e saneamento
BNDES financiará projetos de infraestrutura
Demerval Lobão: prefeito participa de reunião sobre extinção de gambiarras elétricas e saneamento

Prefeito Júnior Carvalho em reunião na APPM sobre extinção de gambiarras elétricas e saneamento nos municípios

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) recebeu nesta sexta-feira (23), a visita do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello, intermediada pelo deputado federal, Júlio Cesar. O encontro reuniu o presidente da APPM, Gil Carlos, gestores municipais, dentre eles o prefeito da cidade de Demerval Lobão e também presidente da AMPAR (Associação dos Municípios da Micro Região do Médio Parnaíba) Júnior Carvalho; o presidente da Eletrobras, Arquelau Amorim, e equipe técnica do banco, no sentido de viabilizar um projeto para acabar com as gambiarras elétricas nos municípios.

O presidente da APPM, Gil Carlos, afirma que a iniciativa vai melhorar os problemas enfrentados pelas cidades piauienses, no que diz respeito à distribuição ilegal de energia. “A iniciativa visa ajudar os municípios na extinção das gambiarras, além de proporcionar redução da sonegação e aumentar a eficiência e qualidade do fornecimento de energia nos municípios”, destaca Gil Carlos.

Segundo o deputado federal Júlio César, a medida prevê um financiamento para as prefeituras, através de um contrato realizado junto ao BNDES com a interveniência da Eletrobras para acabar com as gambiarras elétricas. Dessa forma, os municípios pagam o financiamento junto ao banco e a Eletrobras fará o desconto do valor equivalente às parcelas nas contas mensais de energia de cada cidade.

[...]

Durante a reunião, também foi esclarecido que os gestores podem optar por ingressar em questões como o saneamento e resíduos sólidos, acelerando o consorciamento de mais de um município, estabelecendo uma estação processadora facilitando e tornando mais econômico o recolhimento e processamento do lixo, na área para equipamentos turísticos, uma vez que esse é um recurso que vai incrementar e fomentar a presença de turistas nas respectivas cidades, na Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), que é uma linha voltada para a gestão pública, com intuito de melhorar a capacidade de recolhimento de arrecadação de impostos por parte do município, e também a linha de titulação fundiária, um incremento no capital social de posse daqueles que hoje não tem o papel que documenta a posse regular do respectivo imóvel.

Fonte: www.appm.org.br

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium