Segunda, 03 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
(89) 98132-5954 Wats
Monte Alegre do Piauí

Monte Alegre do Piauí

Lucinaldo P. Silva (Pequeno) Correspondente do município.

[email protected]

(89) 98132-5954 Wats

Cidades - MONTE ALEGRE

Postada em 11/06/2020 ás 10h50

Publicada por: Lucinaldo P. Silva (Pequeno)

Prfeitura adquire novos equipamentos para loboratório de análise clínica
Prefeitura Municipal de Monte Alegre
Prfeitura adquire novos equipamentos para loboratório de análise clínica

Com aquisição de novos equipamentos para o Laboratório Público a Prefeitura Municipal de Monte Alegre através da Secretaria Municipal de Saúde visando melhorar o atendimento da população e aumentando a quantidade de pessoas atendidas, antes com uma demanda mínima hoje passa a atender o dobro de pessoas, com isso tornou mais ágil a entrega dos exames, sendo relativo ao tipo de exame solicitado pelo enfermeiro ou médico. Com informações do Clica 40graus.

Os equipamentos como Bio plus que aumenta a capacidade de exames de bioquímica além do hemograma que passa a ser automatizado, uma macrocentrífuga e um homogenizador que ajuda na parte pré-analitica agilizando e facilitando o trabalho.

A relação de exames que o município disponibiliza a população de Monte Alegre é: Hemograma completo, sumário de urina, ácido úrico, colesterol total, LDL, HDL, VLDL, creatina, fator reumatóide, glicose, PCR, TGO, TGP, triglicerídeos, uréia, Aslo, parasitalogico de gezes, beta HCG, VDRL, tipagem sanguínea, TS, TC, hemoglobina glicada e VHS. Dentre outros exames todos feitos através de solicitação médica.

A nossa reportagem do Clica 40graus conversou com a profissional Bioquimica responsável pelo laboratório do município e nos informou que com os novos equipamentos se torna mais rápido os resultados dos exames, “é realmente um grande avanço para o município, com os novos equipamentos, vamos ter uma grande quantidade de exames realizados por dia, isso significa que vamos dobrar a quantidade de pessoas atendidas”. Disse Luciaria, bioquímica.

Os exames são agendados na recepção da UBS-Sede, e realizado no laboratório da UMS - Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium