Domingo, 05 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 Auto
R10 Auto
Confira todas as notícias sobre carros, motos, lançamentos, além de segredos e guia de compras.
Geral Novidade
11/06/2020 11h20 Atualizada há 1 ano
Por: Francine Dutra

PSA confirma plano para trazer Opel de volta ao Brasil e 2 modelos inéditos

A PSA, dona das marcas Peugeot, Citroën e DS, também controla a Opel, que um dia pertenceu à General Motors.

Fabricante de origem alemã, a Opel é velha conhecida dos brasileiros, pois desenvolveu carros famosos vendidos aqui com o emblema da Chevrolet: Monza, Kadett, Corsa, Vectra e Astra são alguns exemplos.

Opel Corsa, irmão de plataforma do novo Peugeot 208, poderá voltar ao país- Foto:
Opel Corsa, irmão de plataforma do novo Peugeot 208, poderá voltar ao país- Foto:

Depois de reestruturar a marca e aumentar sua rentabilidade na Europa, a PSA agora planeja levá-la para outros mercados - incluindo o Brasil.

Também está em análise o retorno ao País da DS, divisão de luxo derivada de veículos da Citroën, que interrompeu as vendas aqui em 2017. É o que revela Patrice Lucas, vice-presidente do grupo automotivo na América Latina em entrevista.

No ano passado, a PSA manifestou interesse em trazer mais marcas do grupo para o Brasil até 2023 caso a participação de mercado de Peugeot e Citroën no País salte dos atuais 1,51% para 5%.

"Mantemos essa intenção. Claro que primeiro teremos que ser bem-sucedidos com a ofensiva de produto que iniciamos agora, com a nova geração de modelos com base no novo 208. Estamos confiantes de alcançar esse objetivo e, se isso acontecer, concretizar esse lançamento de mais marcas", afirma o executivo.

Ele complementa dizendo que "a Opel mudou por completo, técnica e estilisticamente. Essa evolução permite que seja um posicionamento realmente diferenciado da Chevrolet no Brasil".

208 argentino e 2 carros inéditos

Segundo o executivo, a nova geração do Peugeot 208 começa a ser produzida na fábrica de Palomar, na Argentina, "dentro de poucas semanas", com exportação também para o Brasil.

Ao mesmo tempo, o executivo confirma o fim da fabricação do 208 atual na unidade de Porto Real (RJ), para dar lugar a dois novos modelos compactos, a serem fabricados sobre a mesma plataforma modular CMP utilizada no 208.

A empresa já havia anunciado as duas novidades no fim de 2019.

"Investimos R$ 220 milhões de reais desde o ano passado para preparar a transição para a plataforma CMP. No segundo semestre de 2020, começaremos a fabricar dois modelos novos [em Porto Real]", informa, sem especificar quais serão eles.

De acordo as informações, um desses carros é a nova geração do Citroën C3. Já o outro, especula-se, seria um inédito SUV compacto, eventual substituto do atual Aircross. Já o novo Peugeot 2008 será montado na Argentina, informa Calmon.

Fonte: Uol
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp