Nessa segunda-feira (15), dois homens foram presos com três quilos de skank, conhecida como super maconha, e uma quantia de R$ 3.500 no município de Floriano.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam com a droga escondida dentro de uma sacola, quando foram abordados no bairro Caixa d'Água.
Além da suspeita de envolvimento com tráfico, os dois já estavam sendo monitorados por suspeita de participação na tentativa de homicídio contra o jornalista Joilson Leandro, da TV Tropical, localizada no município de Barão de Grajaú (MA).
Após o flagrante, os policiais realizaram buscas nas casas dos suspeitos e apreenderam mais porções da droga, além de uma balança de precisão. A companheira de um deles foi detida e conduzida até a delegacia.
A polícia também investiga se o dinheiro encontrado com os dois homens é referente ao benefício sacado por eles ou veio da venda de drogas.
Todos os suspeitos presos têm passagem pela polícia. Um deles é acusado do roubo em uma joalheria de Floriano, enquanto o outro foi preso por tráfico de drogas e agressão doméstica. A mulher também tem passagem por tráfico.
Os suspeitos presos foram autuados no tráfico e na associação ao tráfico. Eles também serão indiciados pela tentativa de homicídio contra o repórter.