Terça, 04 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Saúde

Saúde

R10 Saúde Encontre aqui notícias sobre saúde e bem-estar.

[email protected]

86 9 9834-2372

Saúde - Saúde

Postada em 16/06/2020 ás 14h51

Publicada por: Bruna Sampaio

Sesapi entrega 10 leitos de UTI no setor covid do Hospital da PM
A estrutura de UTI foi montada com recursos de emendas federais
Sesapi entrega 10 leitos de UTI no setor covid do Hospital da PM

Foto: Divulgação/Sesapi

O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou hoje (16/06) dez leitos de UTI para o Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPMPI) para serem usados no setor Covid-19 da unidade hospitalar. São leitos de UTI tipo II adulto destinados a pacientes críticos infectados com o novo coronavírus. Um dos leitos será usado para isolamento.

De acordo com o diretor do hospital, Coronel Marcos Rogério, o HPMPI passou por alterações estruturais para atender pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. “Desde abril de 2020, já realizamos 1.948 atendimentos, que resultaram em 88 internações de pacientes suspeitos e confirmados. E agora com a UTI o atendimento vai melhorar ainda mais”, afirma o diretor.

A estrutura de UTI foi montada com recursos de emendas federais do deputado federal Fábio Abreu e emendas estaduais do deputado Carlos Augusto, além de investimento do Governo do Estado do Piauí. Segundo o secretário Florentino Neto, estes leitos de UTI são um incremento importante para a capital.

“Com esses leitos vamos tirar o Hospital da Polícia Militar da característica do atendimento de média complexidade para dotar o hospital com a alta complexidade, ganhando mais força para atender os casos graves de Covid-19”, afirma o secretário.

Atualmente, o HPMPI está funcionando com 99 leitos e é referência na realização de cirurgias eletivas do tipo ortopédicas, urológicas e ginecológicas. A unidade oferece também atendimento ambulatorial com consultas em diversas especialidades, exames laboratoriais e exames de imagem como ultrassonagrafia e raio-X. No ano de 2019 foram realizados mais de seis mil cirurgias.

Fonte: Sesapi

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium