Terça, 11 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Piauí - Campanha- Solidaria

Postada em 16/06/2020 ás 15h39

Publicada por: Thamirys Moura

Campanha arrecada cerca de 700 kg de alimentos para o Abrigo São Lucas
Além dos alimentos, também foram entregues produtos de limpeza e higiene pessoal
Campanha  arrecada cerca de 700 kg de alimentos para o Abrigo São Lucas

foto reprodução

Na manhã da última sexta-feira (12), o Abrigo São Lucas, que acolhe cerca de 60 idosos em Teresina, recebeu, aproximadamente, 700 kg de alimentos da campanha CEJA Solidário. Essa iniciativa do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) conta com o apoio da OAB Piauí, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa e da Comissão de Promoção da Cidadania.

Na ocasião, além dos alimentos, também foram entregues produtos de limpeza e higiene pessoal. Estiveram presentes a Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia; a Presidente da Comissão da Promoção da Cidadania e Ouvidora de Gênero, Justina Vale; a Presidente do CEJA, o Secretário-Geral, a Tesoureira e o Secretário Adjunto, Bianca Monte, Kaio Sampaio, Caroline Sá e Sérgio Motta; além da Ouvidora Jovem, Luiza Macedo, e do Conselheiro Jovem, Tiago Carvalho.

A Ouvidora-Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia, explicou que “a OAB também tem como papel a efetiva Justiça Social. Por meio de projetos como esses, conseguimos ajudar um abrigo que está, nesse momento de pandemia, precisando ainda mais da nossa solidariedade. Ficamos felizes pelo empenho de termos arrecado tantos alimentos em um curto período de tempo, pois isso demonstra que estamos envolvidos na mesma missão”, pontuou.

Para a Presidente do CEJA, Bianca Monte, o papel institucional dos órgãos da OAB vai além do apoio à Advocacia. “Temos também um compromisso com a sociedade. O atual momento é de muita instabilidade para todos nós, o que requer uma união ainda maior. Foi pensando nisso, e considerando que os idosos fazem parte do grupo de risco da COVID-19, que criamos a Campanha. Por meio dela, lutamos incansavelmente para arrecadar contribuições para a comunidade”, afirmou.

A Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania, Justina Vale, explicou sobre a escolha do Abrigo São Lucas para o CEJA Solidário. “Essa instituição, que abriga idosos que se encontram em condições de exclusão social, sobrevive basicamente de doações. Por isso, a Comissão se juntou para arrecadar os donativos de que eles necessitam, pois, com a pandemia, o Abrigo São Lucas teve um impacto muito grande com a falta de doações”, ela ressalta.

Fonte: OAB PI

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium