Quinta, 24 de Abril de 2025
Portal R10
Quinta, 24 de Abril de 2025
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99911-2276

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Toinho Alves
Toinho Alves Correspondente do município de Tanque do Piauí
Cidades Contro de endemias
16/02/2018 23h36 Atualizada há 7 anos
Por: Toinho Alves

Órgãos públicos de Tanque do Piauí vistoriados por Agentes de Combate a Endemias

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE), da Secretaria Municipal de Saúde de Tanque do Piauí, sob a coordenação da Coordenadora de Vigilância, Francisca Lopes,  realizou vistorias em orgão públicos, nesta sexta-feira 16.02,  atentos aos detalhes, não mediram esforços para olhar tudo, vasos de plantas, copos descartáveis e até calhas d’água, a procura de larvas do Aedes aegypti. Esta é mais uma das ações de combate, que está acontecendo durante todo o dia, em órgãos municipais, estaduais e federais e faz parte da campanha nacional de mobilização contra o mosquito. 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Raemilton Santos, os ACS que já realizam um trabalho de rotina irão intensificar a vistoria em prédios públicos. “Se encontrados focos, serão imediatamente eliminados. Além disso, os agentes irão orientar os funcionários dos órgãos para ajudar no combate, não deixando acumular água parada em recipientes. 

Foto: Raemilton
Foto: Raemilton

Prédios públicos

Os agentes estiveram em vários órgãos, entre eles a escola Municipal Manoel Francisco Lustosa, Escola Municipal Maria Vieira de Carvalho, Ginásio Estadual São Sebastião, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e  Prefeitura Municipal. A Coordenadora de Vigilância, Francisca Lopes, disse que a ação é muito importante. “Estamos abraçando esta causa. As orientações para servidores e nas escolas para pais, alunos e colaboradores será o ano todo, vamos sugerir ao Secretario de Educação inserir no Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas ações de combate como forma de conscientizar e incentivar todos, dentro e fora da sala de aula”, informou. 

Iremos organizar nos próximos dias uma série de palestras a realizadas por técnicos do da Vigilância nas escolas sobre cuidados para não acumular água e sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, dengue, febre chikungunya e Zika vírus”, explicou.

Várias outras ações estão sendo realizadas no município para o combate ao Aedes. Além de vistorias em órgãos públicos, estão sendo realizadas borrifação com bombas em pontos estratégicos, armadilhas para capturar os mosquitos estão sendo distribuídas. Além disso, o trabalho de rotina está sendo intensificado nos setores, em parcerias agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.

 

 

 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp