Quinta, 13 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 988012832
Dom Expedito Lopes

Dom Expedito Lopes

Josely Ecologista Correspondente no município

[email protected]

(89) 988012832

Cidades - Campanha 12 de Junho

Postada em 18/06/2020 ás 09h39 - atualizada em 18/06/2020 ás 11h17

Publicada por: Josely Ecologista

DEL realiza Campanha 12 de Junho visando à redução do Trabalho Infantil
A campanha é uma estratégia de mobilização e sensibilização da população dom-expedito-lopense
DEL realiza Campanha 12 de Junho visando à redução do Trabalho Infantil

CAMPANHA 12 DE JUNHO

A prefeitura de Dom Expedito Lopes, por meio do CREAS, em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e o Conselho  Tutelar, realizaram e, a Campanha 12 de Junho.

O Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho, é uma data para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a violação de direitos de crianças e adolescentes, tarefa de toda a sociedade.

A campanha é uma estratégia de mobilização e sensibilização da população dom-expedito-lopense, visando à redução do Trabalho Infantil, e neste ano, o tema é: “COVID 19 – agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do Trabalho Infantil”.

Garantir às crianças e aos adolescentes o direito à brincar, estudar e sonhar proporciona vivências próprias da infância que contribuem decisivamente para o seu pleno desenvolvimento. Em 2020, as autoridades alertam para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Os responsáveis pela Campanha Realizaram algumas atividades nas ruas com blitz educativas e entrega de adesivos e cartazes em órgãos públicos e comércios, com informações para levar à todos uma reflexão sobre as graves consequências do trabalho infantil.

O Município está alinhado à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), na perspectiva de contribuir para a efetivação dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, junte-se a nós.

Nossa equipe conversou com o senhor Osiel Barros Assistente Social do CREAS e um dos responsáveis pelas atividades da Campanha no município.

Trabalho Infantil não confundir com Responsabilidade: A diferença entre explorar uma criança ou adolescente e conscientiza- lá sobre a importância de ter responsabilidades em casa. Sendo que e importante a criança ter tempo para cada coisa, inclusive para auxiliar os pais com as tarefas domésticas, caso contrário ela corre o risco de cresce uma pessoa ser responsabilidade.

Nessa Campanha fizemos  exposição de faixa,  o Cata-vento com símbolo da Campanha do 12 de Junho, entrega de (adesivos nas blitz Educativa no centro e o bairro Codó e pregando   cartazes nós prédios públicos) em parceria com o Conselho Tutelar para conscientizar os moradores que lugar de criança e na escola.

Osiel Barros Assistente Social do CREAS

CONFIRA O VÍDEO DA CAMPANHA E ALGUMAS IMAGENS DOS TRABALHOS EM DOM EXPEDITO LOPES:

Campanha 12 de Junho Combate ao Trabalho Infantil

Blitz Educativa e entrega de adesivos da Campanha 12 de Junho Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Fonte: Josely Ecologista - Fotos CREASdom expedito lopes,

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium