Sábado, 28 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

25°

24° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vania Pereira de Sousa
Vania Pereira de Sousa Correspondente do município.
Cidades Terra
18/06/2020 11h14
Por: Vania Pereira de Sousa

Mediador Marcos de Sousa pede direito de resposta sobre o conflito de terra

Marcos busca minimizar problema e apresenta peças documentais

foto: Residencia1/2
foto: Residencia1/2

Na manha da última terça-feira, (16) de junho do correte ano, Marcos de Sousa Carvalho que é sobrinho do vereador Daniel Bizerra de Sousa procurou o direito de resposta sobre uma matéria divulgada no mesmo Portal que teve como titulo: “Vereador e filho derrubam cerca e ameaçam derrubar residência de família”, postada em (08/06/2020).

Marcos reconhece que o Sr. Leônidas Ferreira Nunes é proprietário de uma área de terra na Data Raposa menos de (1) um hectare de Terra, no entanto, segundo o mesmo disse que o que originou o atrito foi devido um avanço de limites, ou seja, o agricultor teria adentrado na área do vereador Daniel, e que inclusive construiu residência nova nos últimos meses.

A titulo de informação Marcos ressaltou que lá existe duas residências, uma antiga, e essa mais recente, esclarece ainda que seu tio não derrubou a cerca da propriedade, mas sim do quintal da casa nova em protesto ao ato de invasão.

Continua depois da publicidade

“Precisava esclarecer isso para as pessoas, pois a matéria anterior causou um impacto muito grande em meio aos familiares e amigos, não queremos o que não é nosso, mas também não podemos abrir mão do nosso direito, quero tornar público mais um motivo que ocasionou o problema, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Redenção do Gurgueia deu uma declaração aumentando a quantidade da terra do agriculto alegando ser propriedade do Estado, não tenho conhecimento que esse órgão seja capaz de acrescentar ou diminuir terra, ele não tem conhecimento nem deveria ter fornecido documento sem propriedade de causa” afirmou.

 O Portal R10 tentou contato com o Auzimar Barbosa Pereira, (Presidente do Sindicato) para comentar sobre documento que está datado, assinado e carimbado por ele, no entanto não obteve resposta até o fechamento da matéria.

O Portal teve acesso a documentos apresentados pelo o sobrinho do vereador, no entanto somente a justiça julgará e dará um veredicto.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®