Sábado, 22 de Janeiro de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

24°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Picos
22/06/2020 18h06 Atualizada há 2 anos
Por: Jucelma Sales

Corpo de Bombeiros de Picos registra três incêndios seguidos

O Corpo de Bombeiro Militar da companhia destacada de Picos , registrou nesta segunda-feira (22) três incêndios em vegetação seguido, sendo dois  no bairro Belo Norte e um no bairro Morada do Sol na zona urbana de Picos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, a guarnição esteve no bairro Belo Norte apagando fogo em vegetação, dessa ocorrência se deslocaram para o bairro Morada do Sol,  onde havia fogo em vegetação. A guarnição teve que abastecer as viaturas e se deslocar para terminar essa ocorrência em outro local, também no bairro Belo Norte.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

"Teve outro inicio de incêndio em vegetação no bairro Belo Norte, próximo as casas e, o Corpo de Bombeiro se deslocou novamente . Então, foram três ocorrência seguidas em um dia", disse .

O comandante tenente Hamylton Lemos, pede compreensão da sociedade para não tocar fogo em vegetação.

"Queremos acreditar que não seja pessoas tocando fogo intencional , não tem muito o que o Corpo de Bombeiro fazer, se a sociedade não ajudar .Quero dizer para a sociedade que denuncie na Secretaria do Meio Ambiente ,nos órgão competentes e, no Ministério Público. Essa grande quantidade de fumaça que é inalada pelas pessoas que transitam , que moram na região faz um mal terrível . Pior ainda para as crianças e,  idosos", comunicou tenente Hamylton Lemos.

O tenente Hamylton Lemos frisa o momento que a sociedade está vivenciando em relação a Covid-19.

"A gente pede a compreensão da sociedade . Nós temos aqui uma viatura de combate a incêndio urbano e uma viatura de combate a incêndio em vegetação . Não dá  para atender 3 ou 4 ocorrência de uma só vez . Inclusive nós estamos apenas começando esse período de estiagem, então é necessário a compreensão da sociedade  e começar a trazer para si essa responsabilidade. Nós estamos vivendo uma época difícil por canta da  pandemia e se a sociedade não colaborar conosco ai vai ficar complexa a situação", finalizou. 

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp